Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

Deputado Yglésio denuncia descumprimento de medidas sanitárias no grupo Mateus...



O deputado estadual, Yglésio Moisés, denunciou em sua conta no Instagram o descumprimento das medidas sanitárias em unidades do supermercado Mateus, em São Luís.


No vídeo publicado no IGTV da rede social, o parlamentar mostra que visitou duas lojas do grupo Mateus e percebeu que não estão sendo cumpridas as restrições determinadas pelo governo do Maranhão, como aferição de temperatura e controle de entrada dos clientes.


Além disso, mostrou as unidades lotadas, com aglomerações de pessoas, assim como os estacionamentos.


No mesmo dia, o deputado também visitou uma loja da rede Assaí e por lá viu que as medidas estão sendo cumpridas como determinadas pelo decreto do governo.


“Fomos fiscalizar as redes de supermercados em São Luís Por que a rede de supermercados Mateus, que é a maior do estado, não cumpre as medidas de restrição estabelecidas pelo Governo do Maranhão? Hoje, fui ver de perto como está sendo o cumprimento das medidas sanitárias tanto no Mateus, quanto na Rede Assaí. Não adianta o Mateus promover aglomerações dessa forma e, para limpar a sua barra, financiar a montagem de um hospital de campanha minúsculo. Não passa de cortina de fumaça. Para quem perdeu seus entes queridos por covid, contraída dentro de um supermercado lotado, nenhum hospital de campanha trará essas pessoas de volta. Até quando o grupo Mateus vai colocar em risco vidas maranhenses?”, publicou Yglésio Moisés.


Até o momento, não houve qualquer tipo de fiscalização contra o grupo Mateus, que está claramente infrigindo as regras impostas pela gestão estadual para conter a Covid-19 no Maranhão.

Um exemplo claro de que o empresário Ilson Mateus está sendo protegido pelo governo Flávio ocorreu na semana passada, quando um funcionário da rede gravou uma grande aglomeração durante promoção realizada em uma unidade localizada na cidade de Buriticupu.


Caso de total desrespeito com as vítimas da Covid-19.

LEIA MAIS (AQUI).

Do Neto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.