Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

CAPINZAL DO NORTE: Comunidades quilombolas recebem primeira dose da vacina contra à Covid-19...


A Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte; através da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, vem dando prosseguimento à imunização da População Capinzalense contra o novo Coronavírus.

Foi iniciado nos últimos dias - a aplicação da primeira dose de vacina contra à covid-19, nas comunidades quilombolas.

A primeira dose da vacina, está sendo aplicada em moradores com idades entre 40 e 60, ou mais de 60 anos. 

O primeiro povoado a ser realizada a ação; foi o Santa Cruz, os trabalhos serão estendidos também aos povoados, Fundamento e Ipiranga, como explicou Ednalva, coordenadora de imunização de Capinzal do Norte. Que enfatizou a importância da vacina e fez o pedido para que os moradores compareçam até a UBS local, para serem vacinadas.




Esses trabalhos, fazem parte de uma determinação do prefeito André Portela; que, acredita que vacinando as pessoas, é possível ter um controle da doença;

"Eu acredito que vacinando nossa população, da sede, zona rural/nossas comunidades quilombolas, é possível sim, termos um controle sobre essa doença. Dando mais segurança aos mais velhos e também aos mais novos. Essa doença é perigosa para todo mundo, e com Fé em Deus, vamos vencê-la", destacou o jovem prefeito.

É importante lembrar, que ainda no começo; foi realizada toda uma preparação com os profissionais da saúde de Capinzal do Norte, o que vem  tendo como resultado uma maior celeridade na v/aplicação das doses - e, consequentemente, imunização dos Capinzalenses.


Redação/Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.