Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

BACABAL: Conheça a lista dos 10 vereadores considerados pela população e ex-parlamentares como os mais atuantes da Câmara Municipal


O Blog do Vanilson Rabelo pediu para cinco ex-vereadores e também para alguns bacabalenses, através de um grupo criado pelo aplicativo Whatsapp, elaborarem uma lista com os nomes dos 10 vereadores (as) mais atuantes da atual legislatura da Câmara Municipal de Bacabal.

Alguns tópicos foram sugeridos: apresentação de projetos, fiscalização dos atos do prefeito e presença ativa na Câmara e na resolução dos problemas da cidade. Todos disseram que, quanto a projeto, é cedo para avaliar; portanto, é preciso esperar um pouco mais.

Quanto aos outros requisitos, decidiram opinar. Vale observar que a lista nem as opiniões não são do Blog do Vanilson Rabelo. A lista por ordem de mais atuantes.

1 – Vereador Coronel Egídio (MDB) – Visto como o mais polêmico, posicionado e sem amarras.
Vereador Coronel Egídio.
2 – Vereador Melquiades Neto (MDB) – Apontado como o mais qualificado e posicionado. Suas denúncias são fundamentadas.

Vereador Melquiades Neto.
3 – Vereadora Natália Duda (MDB) – Vista como a vereadora mais qualitativa e respeitada.

Vereadora Natália Duda.
4 – Vereadora Regilda Santos (REDE) – Política nata, é notada como tendo amplo contato com a sociedade.

Vereadora Regilda Santos.
5 – Vereador Joãozinho do Algodão Doce (SD) – Apesar de meio perdido, por falta de experiência, é mencionado como um político correto e disciplinado.


Vereador Joãozinho do Algodão Doce.
6 – Vereador Edvan Brandão (PSC) – É citado como articulado por natureza na Câmara. Ponderado.

Vereador Edvan Brandão.
7 – Vereador Alberto Sobrinho (PRP) - Embora marinheiro de primeira viagem, está sempre despontando e muito bem informado.

Vereador Alberto Sobrinho.
8 – Vereador Reginaldo do Posto (PRP) – É um político da velha escola, já experiente como vereador e sabe movimentar a Câmara.

Vereador Reginaldo do Posto.
9 – Vereador Venâncio do Peixe (PDT) – Apontado como uma das revelações da política bacabalense, Venâncio é articulado entre os colegas, conecta vereadores. Está adquirindo experiência e surpreendendo muita gente. 

Vereador Venâncio do Peixe.
10 – Vereador Dr. Lula (PHS) – Apontado como carismático, eloquência em seus discursos, assistencialismo e acessível à população bacabalense.

Vereador Dr. Lula.
Redação/Vanilson Rabelo.

23 comentários:

  1. Vereador Egidio é forte, esse homem tem tudo pra ser um deputado federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egidio não se elege mais nem pra vereador.

      Excluir
  2. regilda...kkkkkkkk.ta de brincadeira

    ResponderExcluir
  3. Gente não gostei dessa lista, kd Maninho e Serafim as velas raposas, ali são experientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mANINHO ME FAZ RIR ISSO LÁ É POLITICO PRA ENTRAR EM LISTA SÓ SE FOR NA LISTA DE DO NÃO SERVE PRA NADA, A NÃO SER PRA ELE E OS SEUS. PORCARIA DE VEREADOR

      Excluir
  4. Vc é burro? Essa lista é dos mais atuantes e não dos que apenas ganham o salários sem fazer nada e nem dão um bom dia pro povo quando passam pela rua kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vanilson Rabelo faz a lista dos que não sobem a tribuna pra falar pelo menos boa tarde!

    ResponderExcluir
  6. Joaozinho do algodão doce de besta não tem nada. Besta e quem pensa que ele é besta.

    ResponderExcluir
  7. Temos que mudar urgentemente esse legislativo de bacabal em 2020. Velhos nomes que ai estão não fazem mais nada a não ser receber seus salários e os calas bocas, poucos escapam

    ResponderExcluir
  8. Alberto Sobrinho chegou de mansinho conquistou o povo e tem tudo pra ser igual ao primo, um belo de um deputado federal. Boa Sorte jovem político.

    ResponderExcluir
  9. Votei em Natália Duda ela é muito linda e chiquérrima dentro da Câmara.

    ResponderExcluir
  10. Sei não, ai falta Serafim grande politico a voz do povo sofrido de Bacabal

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei todas as sessões da Câmara ano passado e creio que as pessoas que votaram nessa lista incluindo ex-parlamentares deixaram meu amigo Serafim de fora de proposito.

    ResponderExcluir
  12. Acho que Melquiades é um dos melhores e assim um dos mais experientes dentro do legislativo bacabalense, ao contrário de outros que não faziam nada e que não conseguiram a reeleição.

    ResponderExcluir
  13. Erivelto Martins coitado, faz nadinha nadinha, Maninho só ganhando o pipo dele pra defender, Doutor Lula esse é bom.

    ResponderExcluir
  14. Excelente, pena que na lista não consta o amigo César Brito, ninguém votou nele?

    ResponderExcluir
  15. César político forte e atuante também merecia estar na lista entre os 10 mais

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE MEU AMIGO VANILSON, NESSA LISTA JÁ MAIS PODERÁ FALTA O NOME DO MAIS ATUANTE VEREADOR QUE BACABAL JÁ TEVE O SAUDOSO VEREADOR JOÃOZINHO ESSE SIM FAZIA A DIFERENÇA

    ResponderExcluir
  17. Todos eles são bons, mas a CÂMARA DE VEREADORES DA ÉPOCA DE LIDUINA, AQUELA FOI A MELHOR LEGISLATURA DE BACABAL!

    ResponderExcluir
  18. Bela enquete Vanilson ,mas vou pontuar algumas coisas aqui que esqueceram de dizer kkkkkkkk

    1 – Vereador Coronel Egídio – Visto como o mais polêmico, posicionado e sem amarras. (Na realidade é o primeiro por esta sempre buscando algo para a população, seja em requerimento ou pedindo ajuda, o único que tenta buscar explicações querendo saber onde e como estão gastando o rio de dinheiro que entra nos cofres públicos da prefeitura, fora o bem estar social ,isso tudo mostrado nas mídias)

    2 – Vereador Melquiades Neto – Apontado como o mais qualificado e posicionado. Suas denúncias são fundamentadas. ( Na realidade sempre aparece bem nas denúncias ,agora buscando algo que possa beneficiar o povo ,ninguém ver ,não sei como pode ter pego essa segunda colocação).

    3 – Vereadora Natália Duda (MDB) – Vista como a vereadora mais qualitativa e respeitada. (Como assim qualitativa e respeitada? Respeitada por quem? O que durante 4 anos ela buscou em prol a população? Ela tem que acordar que no reduto que ela diz ser dela, está perdendo espaço para o vereador Venâncio, no que tange de ajuda que ela dava e patrocínios, ela já está perdendo espaço e nas próximas eleições vai penar para conseguir se reeleger)

    4 – Vereadora Regilda Santos – Política nata, é notada como tendo amplo contato com a sociedade. (Vejo que essa pesquisa não condiz com a realidade, Regilda na quarta colocação? Explique isso melhor que essa não colou, até Joãozinho está mais atuante do que ela! kkk)
    5 – Vereador Joãozinho do Algodão Doce – Apesar de meio perdido, por falta de experiência, é mencionado como um político correto e disciplinado. (Esse era para estar em segundo kkk se fingiu de morto para comer o do coveiro, Acho que ele tem que aproveitar bem esse momento, como marinheiro de primeira viagem ainda poderá se dar mal dentro da política bacabalense)

    6 – Vereador Edvan Brandão – É citado como articulado por natureza na Câmara. Ponderado. ( Já foi apelidado de tanta coisa que até agora não sabe o que quer de verdade, no momento sonha com uma coisa e na hora dar outra, enquanto isso nesse jogo de estica e puxa ,sua fama vai se ascendendo ,resta saber se é como bom político ou como mau político) esse não merece nem estar entre os 10 !
    7 – Vereador Alberto Sobrinho - Embora marinheiro de primeira viagem, está sempre despontando e muito bem informado. ( Esse é digno de um aplauso e meio ,nem fede e nem cheira, até agora é papagaio de pirata, não disse para que veio , tem que dar mais a cara a tapa, politicagem é coisa séria ou ele vai querer ser mais um aventureiro ?)

    8 – Vereador Reginaldo do Posto – É um político da velha escola, já experiente como vereador e sabe movimentar a Câmara. ( Reginaldo até hoje deve tá se perguntando : O que foi que eu fiz ? Onde estou? Porquê que eu entrei nessa? Será que o grupo do carcará me abraça forte , como abraçou Edvan ? )

    9 – Vereador Venâncio do Peixe – Apontado como uma das revelações da política bacabalense, Venâncio é articulado entre os colegas, conecta vereadores. Está adquirindo experiência e surpreendendo muita gente. ( Esse aparece mais na mídia do que os outros ,mas não atuando como vereador e sim como presidente de associações de pescadores, no momento tenta tomar o reduto da vereadora Natalia Duda e vai conseguindo aos poucos ,vive mais viajando do quê atuando como vereador kkkkk)
    10 – Vereador Dr. Lula – Apontado como carismático, eloquência em seus discursos, assistencialismo e acessível à população bacabalense. (Cohab já teve vereadores melhores, esse por enquanto, ainda não disse para que veio ,só aparece em fotos em comemorações de grupos da Cohab, segue o mesmo patamar de Rogerio Santos )

    Olhei aqui alguns perguntando pelo o César Brito!
    Quem é esse? Ele ainda mora aqui em Bacabal?
    Ou ele mora em São Luís como o vice-prefeito que agora é prefeito Florêncio Neto?
    Pelo dinheiro que ele gastou, pensando em mamar na prefeitura e agora olhar o poderoso chefão (Jaime) comandando tudo ,tenho certeza que ele tá arrependido de ter entrado nessa !

    ResponderExcluir
  19. MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS! VANILSON RABELO RAPAZ, MEU JOVEM ME DIGA E A PROPOSTA QUE TE FIZERAM? ACEITA RAPAZ E LARGA MEU PREFEITO (VEÍN) DE MÃO. KKKKKKK SUCESSO MEU GAROTO

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.