Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CAPINZAL DO NORTE: Prefeitura segue com testagem rápida para detecção da Covid-19...


A prefeitura de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando testagem rápida para detecção do vírus da Covid-19.

Os testes estão sendo ofertados no Ginásio da Quadra Poliesportiva Henrique e Fernando.

Os secretários municipais de administração e saúde, Felipe Portela e Abnadar de Sousa Pereira, respectivamente, juntamente com vereadores, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), acompanhando in loco, a testagem rápida oferecida aos Capinzalenses.

O objetivo é acompanhar de perto, como está sendo realizado os procedimentos e atendimentos aos munícipes. O local escolhido para a realização dos testes; se deu por conta da área aberta e ventilada, o que traz mais segurança para cada paciente, além de manter o distanciamento mínimo, exigido pelo Ministério da Saúde. 









Douglas Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Saúde, enfatiza que a importância da população em estar buscando o atendimento ao sentirem os sintomas;

"Estamos trabalhando incansavelmente para garantir os cuidados e a proteção da população, é importante que todos procurem o Centro de Testagem Rápida (CTR), ao se sentirem com sintomas da Covid-19".

O secretário municipal de saúde, Abnadar de Sousa Pereira, destacou que a melhor forma de se proteger contra o vírus, é o isolamento social, entretanto, importante que as pessoas façam os testes, para saber se foram contaminadas, caso apresentem os sintomas.

O atendimento será de segunda à sextas-feiras, sempre das 08h às 12h, e das 14h às 17h. 

Com informações/Assessoria.

Com Edição/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.