Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Prefeito Dr. Júnior contrata empresa investigada pelo Ministério Público por quase meio milhão de reais...

 

O ano de 2023 está apenas em seu segundo mês, porém, contratos vultuosos assinados em janeiro, pela prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, tem chamado atenção, não apenas da imprensa, mas, do Ministério Público.

Enquanto falta transporte escolar, educação, saneamento, ruas asfaltadas e, principalmente um atendimento humanizado na saúde pública da cidade, o prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, vai pagar quase meio milhão de reais, em apenas 11 meses para aquisição de “Serviços Gráficos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Orçamento e Gestão”, chefiada pelo seu braço direito, Antônio Rafael Nani, responsável pela assinatura do contrato, e de vários outros com valores milionários.

A empresa que abocanhou a quantia foi a V C CHAVES FREITAS, localizada na Rua Abilio Monteiro nº 2091, bairro Engenho, município de Pedreiras.

O valor do contrato é de R$ 461.827,00 (Quatrocentos e sessenta e um mil, oitocentos e vinte e sete reais). Porém, como você pode visualizar abaixo; o contrato ainda contém um erro de digitação, o que é uma característica dos erros administrativos da gestão Dr. Júnior, na escrita por extenso, ao invés de “oitocentos e vinte e sete reais” eles colocaram “trezentos e noventa e oito reais”, contrato assinado no último dia 03 de Janeiro de 2023.

INVESTIGAÇÃO.

No ano passado, por meio da Portaria nº 82022, a Promotora de Justiça, Marina Carneiro Lima de Oliveira, instaurou Inquérito Civil nº 000433-278/2022, para apurar supostas contratações irregulares de duas empresas nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, Gardem Projetos e Execuções Eireli, e também da V C Chaves Freitas, registrada em nome da senhora Vanessa Curvina Chaves Freitas, e com contratos em diversas prefeituras maranhenses.

De acordo com o Ministério Público, o inquérito foi aberto levando em consideração informações preliminares de que se tratam de empresas fictícias (fachada).

Determino buscas no portal de Contratações dos Municípios da Comarca de Pedreiras, a fim de identificar eventuais contratações com as denunciadas, bem como a expedição de ordem de serviço ao executor de mandados em exercício, a fim de verificar in loco o funcionamento ou não das empresas vindicadas, em relatório circunstanciado do que encontrar nos endereços indicados”, pediu na época, a Promotora Marina Carneiro.

Leia mais na íntegra, clicando (AQUI).

Ministério Público tá de olho...

Siga o perfil oficial do Blog do Vanilson Rabelo no instagram, basta clicar no link abaixo;

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.