Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Deputado Florêncio Neto propõe instalação de unidade móvel do Hemomar na Assembleia...

 

O deputado estadual Florêncio Neto (PSB), protocolou junto à Mesa Diretora, na sessão da última quarta-feira (8), uma indicação solicitando que o Hemomar disponibilize uma estrutura móvel do Hemocentro para que seja instalado na Assembleia Legislativa, incentivando as doações de sangue por parte dos servidores e parlamentares.

Na indicação, o deputado sugere que a solicitação seja encaminhada por ofício ao secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; ao presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcelo Duailibe, e à diretora-geral do Hemomar, Clícia Galvão.

“O incentivo à doação, nesse momento, é de suma importância, uma vez que o estoque do Hemomar se encontra muito baixo e a proximidade do carnaval o torna crítico, pois há baixíssima procura para doações e aumenta o número de utilização de bolsas de sangue, nesse período, que também registra um crescimento do número de acidentes”, explicou o deputado.

Ele acrescentou que a iniciativa é, também, uma forma de a Casa do Povo dar o exemplo, bem como incentivar a conscientização de outros órgãos do governo e a sociedade acerca da importância da doação de sangue e manutenção dos estoques dos hemonúcleos durante todo o ano.

“Há a necessidade permanente de estarmos sempre abastecidos de todos os tipos sanguíneos. Então, é indispensável uma ação do Poder Público para que esta solicitação seja concretizada de fato e haja uma melhora no estoque do banco de sangue”, frisou deputado Florêncio Neto.

Da Assessoria.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.