Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

CAPINZAL DO NORTE: Colégio Militar 02 de Julho realiza em parceria com a prefeitura; solenidade de formatura do 9º ano...

 

Além da formatura do 9º ano do ensino fundamental II, marcou o encerramento da semana de adaptação e batismo dos novos alunos.

A cerimônia foi realizada no dia 2 de fevereiro, no ginásio Poliesportivo Henrique e Fernando, o Colégio Militar 2 de Julho Unidade XVII de Capinzal do Norte realizou a solenidade alusiva a formatura do 9º ano do ensino fundamental II e encerramento da semana de adaptação dos novos alunos. No total, 54 alunos concluíram o 9° ano do ensino fundamental e 130 alunos ingressaram na unidade de ensino, momento que marca mais um ciclo na vida estudantil.


O prefeito André Portela e a Secretária Municipal de Educação Elissandra Abreu falaram do orgulho em ter transformado a educação do município e que nos últimos anos foram feitos investimentos em capacitação e valorização dos profissionais, oferta de merenda escolar de qualidade e melhorias na infraestrutura das unidades de ensino. Por fim, agradeceram aos profissionais do Colégio Militar 2 Julho e, parabenizaram os formandos, que agora irão alçar voos mais altos e darão orgulho a seus pais e professores e em breve estarão no mercado de trabalho ajudando a desenvolver o município.








Representando o Comandante Geral Coronel Célio, o Tenente Coronel Cleyton Cruz agradeceu a forte parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte que resulta em uma educação de qualidade às crianças. Ressaltou também que o governador Carlos Brandão e o Comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto têm reforçado o apoio ao modelo de escola militar.

Vários atos marcaram a solenidade, como juramento dos novatos e formandos, discurso do orador da turma, entrega de canudos, batismo dos novos alunos (banho de mangueira pelo carro dos bombeiros), lançamento de boinas para o alto, entrega de placas amigo do colégio militar, desfile militar, fotos com a família, queima de fogos e, claro, o tradicional fora de forma (evolução em ordem unida dos formandos.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.