Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Roberto Costa cobra na justiça regularização do programa Minha Casa Minha Vida em Bacabal...

O deputado estadual Roberto Costa usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), para anunciar que protocolou uma Ação Popular na Justiça Federal para que a Caixa Econômica Federal realize o levantamento e a regularização de centenas de casas dos residenciais Terra do Sol I, II, III e IV, e José Lisboa I e II, do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Bacabal.

A Ação traz uma série de denúncias constatadas in loco pelo parlamentar. São casas abandonadas, sendo saqueadas por invasores, além de residências ocupadas irregularmente por pessoas não contempladas pelo Programa do Governo Federal.

Segundo Roberto, “nós já temos uma luta histórica na cidade de Bacabal em relação aos dois conjuntos habitacionais, que têm cerca de quase 3.500 casas, mas os casos que temos conhecimento são absurdos. Cerca de 20% das casas estão abandonadas, além de uma outra situação muito difícil, que são pessoas com condições financeiras que adquiram 5, 6, 7 casas, tirando o direito da moradia de quem realmente precisa e está arcando com aluguéis caros”.

Roberto Costa pede que a CEF realize uma fiscalização, e, sendo constatadas irregularidades, que sejam anulados os contratos de compra e venda dos imóveis, e que a Caixa disponibilize as residências para o restante da população que se enquadra no Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Por isso entramos com essa ação popular e vamos junto à Justiça Federal, buscar esta decisão para que se faça justiça no Maranhão, se faça justiça em Bacabal”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.