Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2024

Câmaras Municipais de Conceição do Lago Açu, Olho D’Água das Cunhãs e Lago Verde, estão entre as piores avaliações no ranking de transparência do TCE/MA...

Lago Açu, Olho d´'agua das Cunhãs e Lago Verde.
 

O Tribunal de Contas do Estado, divulgou o ranking de transparência dos órgãos públicos do Maranhão, dentre esses, Câmaras Municipais de Vereadores.

Três delas chamam atenção devido suas classificações (C), o que representa a falta de transparências das contas públicas, as Câmaras de Vereadores de Conceição do Lago Açu, Olho d´água das Cunhãs e Lago Verde.

Os responsáveis pela falta de informação em seus respectivos portais de transparência dos poderes legislativos municipais são, em Conceição do Lago Açu, o vereador e presidente João Paulo Ferreira Sousa, eleito em 2020 com 412 votos.

Em Olho d’água das Cunhãs, a falta de comprometimento com a coisa pública através da Câmara é de responsabilidade do vereador e presidente Enoque Correa de Paula, eleito em 2020 com 576 votos, sendo o quarto mais votado naquele pleito.

E por fim, a Câmara do município de Lago Verde, comandada pela vereadora e presidente, Fernanda Oliveira da Silva, conhecida como Fernanda Maroca, eleita em 2020 com 433 votos.

A classificação dessas três “casas do povo” é considerada uma das piores notas, e demonstra assim, que a falta de transparência nas contas públicas, pode indicar possíveis irregularidades na gestão de recursos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp 👉📲.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.