![]() |
Prefeito Adailson Machado e Vice-prefeito Weltran Arruda. |
O cenário político da cidade de Paulo Ramos ganhou novos contornos nesta semana, segundo uma fonte bem posicionada na gestão, tanto o vice-prefeito como quatro vereadores da base de apoio ao governo, romperam com a gestão Adailson Machado.
O racha, embora surpreendente para parte da população, já era considerado
inevitável, e, inclusive, já foi citado por este blog em matéria anterior,
isso, devido as constantes tensões e divergências internas que vinham se
intensificando nos bastidores da Prefeitura.
Entre as informações averiguadas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, e que, possivelmente seriam as causadoras da ruptura, estão várias críticas à condução política e administrativa do chefe do Executivo, que é considerado pelos mais próximos do poder como uma pessoa imperiosa, ou seja, o prefeito age impondo sua vontade sobre os outros de maneira arrogante e dominadora, sem considerar a opinião alheia, mesmo que em benefício do povo. Além da falta de diálogo, existem promessas não cumpridas e decisões unilaterais por parte do prefeito Adailson Machado, como principais motivos do racha.
![]() |
Vera Vasconcelos, Francimar Oliveira, Weltran Segundo e Patrícia do Efim. |
Além
do vice-prefeito Weltran Arruda, os vereadores que o acompanharam foram – Vera Vasconcelos,
Francimar Oliveira, Weltran Segundo, e Patrícia do Efim, todos considerados puxadores de votos. Além de inúmeras
lideranças políticas e comunitárias que agora darão sustentação ao nome de Weltran e
sua base.
Nos
corredores da política municipal de Paulo Ramos, o rompimento já era tratado
como questão de tempo e sinais de desgaste vinham se acumulando, a gota d’água, segundo chegou ao Blog do Vanilson Rabelo, foi o fato do prefeito Adailson Machado, de forma covarde e sem palavra, não querer apoiar o
vice-prefeito Weltran Arruda, na eleição municipal de 2028.
Com a saída dos cinco membros da base, o prefeito agora enfrenta um novo desafio – governar com uma base enfraquecida. A perda desses vereadores, do vice-prefeito, e de inúmeras lideranças, deixa a entender uma formação de uma frente alternativa para as eleições municipais de 2028, sem contar com a possível adesão de Renata Martins ao grupo Weltran, ela que garantiu na eleição municipal de 2024, 30,39% dos votos válidos.
É aguardar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.