Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2025

BARRIGADA: Empresário apontado por emissora de TV como causador de acidente em Bacabal está na Bahia desde o dia 22 e sofre acusação indevida por parte de reportagem...

Empresário e médico Nilson, "Nilsin" está na Bahia desde o dia 22 de julho de 2025.

Um erro grave cometido por uma equipe de reportagem local de Bacabal gerou revolta e pode resultar em medida judiciais.

Um médico e empresário, identificado como Nilson, e conhecido como “Nilsin”, que teve seu nome e imagem atrelados a um acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quinta-feira (24) na BR-316 próximo ao povoado Bambu em Bacabal, na verdade, encontra-se no estado da Bahia, a mais de mil quilômetros do local da ocorrência. Já o “Nilsin” apontado como o causador do acidente e que fugiu sem prestar socorro às vítimas, é na verdade outro.

A matéria veiculada por um canal regional apontou o empresário de ser o responsável pelo grave acidente com vítima, uma bebê de nome Heloísa de apenas 4 meses de vida, que acabou falecendo devido aos ferimentos, e que deixou seus pais muito feridos.

Sem qualquer apuração adequada dos fatos.

De acordo com informações averiguadas exaustivamente pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, além de não estar presente na cidade, o empresário está de férias na Bahia, juntamente com os filhos desde o último dia 22 de julho de 2025 e que possui documentos e registros que comprovam sua permanência fora do Maranhão nos últimos dias, ou seja, o acidente ocorreu na noite de ontem, 24 de julho, sendo impossível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo.

A acusação infundada gerou danos à imagem e reputação do empresário, que agora avalia entrar com uma ação por calúnia, difamação e danos morais.

“Foi uma irresponsabilidade tremenda, uma simples checagem de informações evitaria essa exposição absurda”, declarou o empresário.

Erro grotesco

Casos como esse, só evidencia a importância do jornalismo responsável e da checagem de fatos, antes de qualquer divulgação. A imprensa tem papel fundamental na sociedade bacabalense, maranhense e brasileira, mas também carrega a responsabilidade de prezar pela veracidade das informações. Um erro igual ao desse caso, pode arruinar vidas.

O empresário ainda não se pronunciou publicamente, mas sua defesa promete tomar todas as providências cabíveis para reparar os prejuízos causados.

EM TEMPO: A emissora minutos depois voltou atrás e se retratou publicamente, o apresentador classificou a informação dada pelo repórter como "barrigada", que no jornalismo significa quando uma informação equivocada é repassada como sendo verdadeira. Isso, após a participação de um Capitão da Polícia Militar do 15º BPM de Bacabal.

É aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.