Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Justiça promove casamento comunitário para 74 casais...

Foram 74 casais que disseram “sim” na noite de quarta-feira, 09 de julho, durante mais uma edição do Projeto Casamentos Comunitários, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Bacabal. A cerimônia, marcada por muita emoção e felicidade, aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras.

O projeto é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e é realizado em todo o estado desde 1998. Ao longo desses anos, já foram oficializados mais de 100 mil casamentos, beneficiando pessoas que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um casamento civil. Em Bacabal, os casais se inscreveram para participar do projeto durante os meses de abril e maio de 2025 e realizaram o sonho de oficializar a união perante a lei.



Entre os beneficiados, a emoção estava estampada no rosto de cada casal. A noiva Rejane Sousa não escondeu a felicidade ao falar sobre o momento: “É um momento muito especial. Estávamos esperando há muito tempo por esse momento. A gente queria mesmo casar e agora apareceu a oportunidade”, declarou emocionada. Já o noivo Francisco Marcos destacou a importância do casamento para selar uma união construída com amor e tempo. “Esse documento é a prova da nossa união de muito tempo. Não é somente um papel, é prova viva de que realmente estamos juntos”, afirmou.

A solenidade foi presidida pela Juíza da Vara da Família da Comarca de Bacabal, Dra. Adriana Chaves, que ressaltou o papel social do projeto e a importância da parceria com o município. “O programa, que já é instituído pelo Tribunal de Justiça, concede aos casais, às pessoas que não têm dinheiro, de forma gratuita, todos os custos do casamento. Então, a gente aproveita essa festa com vários casais e, em parceria com a Prefeitura, conseguimos fazer uma celebração bem bonita”, destacou a magistrada.




O Prefeito de Bacabal, Roberto Costa, esteve presente no evento e falou com entusiasmo sobre a alegria de proporcionar esse momento para tantas famílias. “Hoje é um momento de muita alegria e emoção aqui na nossa cidade. Estamos realizando o casamento comunitário em parceria com a nossa Justiça Estadual, na pessoa da Dra. Adriana, do Dr. Tadeu e do Dr. Leonardo, que são os juízes que irão oficializar gratuitamente o casamento de 74 casais. Isso é a realização do sonho de muitos que queriam ter uma oportunidade como essa para firmar perante a justiça a união deles. É dessa forma que nós vamos continuar o nosso trabalho: buscando as parcerias necessárias e sempre atendendo às demandas da nossa população”, afirmou o prefeito.

A cerimônia também contou com a presença dos juízes Thadeu de Melo, do Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal, e Leonardo Barbosa, da Vara Única da Comarca de Pindaré-Mirim/MA, além de autoridades que prestigiaram o evento, como Rosalina Araújo, titular do 3º Ofício Extrajudicial de Bacabal; Maria Elza, representando a Defensoria Pública Estadual; o presidente da OAB/Bacabal, Gilberto Lacerda e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Natália Duda, acompanhada de outros vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.