Páginas

sábado, 9 de abril de 2016

[Divisão territorial] Prefeito de Capinzal do Norte Roberval Campelo se reuniu com presidente do IMESC e com vice-governador do Maranhão Carlos Brandão


Um dos assuntos que está dando o que falar, é a divisão territorial entre os municípios de Capinzal do Norte e Santo Antonio dos Lopes, assunto esse que já vem se “arrastando” a muito tempo, desde que assumiu, uma das primeiras preocupações do atual gestor de Capinzal do Norte, Roberval Campelo, foi observar de perto essa situação, já que grande parte do território da cidade é rico em gás natural, por isso é conhecida como (capital do gás), o que pode ajudar e muito a população futuramente, já que a cidade nos últimos 03 anos e 04 meses vem crescendo a passos largos. E isso de certa forma está incomodando muita gente. Por conta disso foi realizada na cidade vizinha de Lima Campos uma reunião, que foi solicitada por Roberval Campelo, na qual contou com a presença de representantes de outros municípios que fazem divisa com Capinzal do Norte como; Peritoró (norte), Codó (leste e sul), Santo Antonio dos Lopes (sudoeste) e Lima Campos (noroeste).  

A cidade tem uma população estimada em 10,725 habitantes, e uma área de 590,529 quilômetros quadrados, segundo estudos de (2010). A reunião na cidade de Lima Campos foi realizada na última segunda-feira (04), três dias depois, Roberval Campelo esteve reunido no palácio Henrique de Lá Roque, com o Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão e com o Presidente do (IMESC), Drº Felipe Holanda, onde pediu celeridade nos resultados dos estudos que serão realizados.

Drº Felipe Holanda garantiu que o (IMESC) e o (IBGE), providenciarão esse resultado publicado o mais breve possível. Com essa já é a terceira vez que o (IMESC), vai a Capinzal do Norte por solicitação do prefeito Roberval Campelo.


Redação/Vanilson Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.