Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

BACABAL:“Panelaço” marca dia de manifestações por falta d´água em vários bairros da cidade


Cansados com a falta de água que está prejudicando várias famílias da cidade de Bacabal, a comunidade se reuniu e fizeram uma grande manifestação, que foi nomeada pelos protestantes como “PANELAÇO”, nome que tomou de conta do cenário político a nível nacional nos últimos tempos. O objetivo da caminhada pacifica, foi cobrar soluções imediatas no que diz respeito ao problema já dura algum tempo, não só no centro de Bacabal, mas como em outros bairros mais distantes.


A caminhada teve início por volta das 16h00 desta quarta-feira(20), saindo da praça do Bom Pastor, o trajeto seguido pelos manifestantes foram as ruas: Maranhão Sobrinho, Teixeira de Freitas, em seguida travessa Cap. Assenço, entrando na rua Getúlio Vargas, passando em seguida em frente ao fórum, logo depois para a câmara de vereadores da cidade, onde todas as quartas-feiras são realizadas as sessões. De acordo com informações da Polícia militar não ouve nem uma situação de baderna e tudo transcorreu dentro da normalidade e que a presença da PM, como sempre ocorre em casos assim, foi para garantir que tudo corresse sem nenhum incidente.

Enfrente a câmara de vereadores várias pessoas fizeram o uso da palavra através de um sistema montado em um carro de som, onde reivindicaram que mudanças emergenciais fossem tomadas para ajudar a comunidade, muitas pessoas inclusive relataram que com a falta d´água, as crianças estavam ficando sem ir até mesmo para a escola, e que inclusive as que tem condições chegam a comprar água mineral para banhar e fazer as coisas do dia a dia.

Confira no vídeo abaixo um trecho da manifestação:


Alguns vereadores chegaram a falar sobre o caso, mas pelas informações que chegaram a redação deste blog, foram que as pessoas ali presentes não gostaram muito do que ouviram. É realmente um situação bem complicada que esperamos que tenha uma rápida solução.

Assista a reportagem completa amanhã na TV Bacabal canal 09


Redação/Vanilson Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.