Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Acelera Capinzal: População de Capinzal do Norte é beneficiada com vários projetos sociais

Prefeito Roberval Campelo acelera as ações sociais em Capinzal do Norte

A prefeitura de Capinzal do Norte, através da secretaria de assistência social e o Cras*, (centro de referência de Assistência Social, orgão responsável por  organizar e oferecer serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social), estão trabalhando com força total, esses trabalhos mais que especiais são divididos em 03 grupos muito importantes que são;
Gestantes carentes da cidade e região, crianças e os idosos. 

Esses grupos são divididos por bairros, durante está semana os bairros beneficiados com essas ações estão sendo, bairro piçarra, vista alegre, centro do calista, santa Rosa e grupos de idosos da própria sede. O horário em que esses encontros são realizados depende de cada bairro, para atender a comunidade de acordo com a necessidade de cada um. Essas ações sociais são realizadas todos os meses.

Como funciona?
*Gestantes Carentes - Os trabalhos realizados com as gestantes, é principalmente o acompanhamento do pré-natal, orientações e cuidados que devem ser tomados durante o período de gestação, e no final de todo esse acompanhamento, e quando as mamães têm seus bebês, são feitas entrega de vários kits(banheira, chupetas, roupinha), disponibilizados inteiramente pela secretaria de assistência social de Capinzal do Norte.

*Idosos - Todos os meses temas diferenciados são abordados para trabalhar com essa turma carinhosamente conhecida como a turma da 3¤ idade, onde são realizadas várias atividades, entre elas brincadeiras, dança, música e outras.


*Crianças - Já com as crianças as ações sociais são realizadas na sede do Cras, os casos são bem váriados, algumas delas têm até mesmo dificuldade para conviver socialmente, seja no meio da família ou para se relacionar com outras crianças, as profissionais do Cras trabalham o social dessas crianças, ensinam principalmente práticas esportivas como o futebol, para incentivar o convívio em grupo e interatividade.

Todo esse trabalho da Secretaria de Ação Social e Cras, tem total apoio do prefeito Roberval Campelo e também da primeira dama da Cidade, Rozedna Campelo que é coordenadora do Cras. 

Redação/Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.