Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Deputado Estadual Vinicius Louro propõe debates sobre limites territoriais no Médio Mearim

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), presidente da comissão de orçamento da assembleia legislativa, propôs em reunião realizada na tarde de terça-feira (19) na comissão de assuntos municipais, um debate para discutir sobre os limites territoriais em algumas cidades do Médio Mearim.

A proposta do parlamentar foi levada para o presidente da comissão, deputado Adriano Sarney durante a reunião que tratou dos impactos que os limites que os limites territoriais estão causando aos municípios e bairros da região metropolitana de São Luís.

Para o deputado Vinicius Louro é preciso discutir também os limites territoriais e seus impactos causados nas cidades do Médio Mearim, “eu gostaria muito deputado Adriano Sarney, que esta comissão de assuntos municipais chegasse com este debate nas cidades do Médio Mearim. Nós temos lá diversos problemas envolvendo os limites territoriais de cidades como: Lima Campos, Capinzal do Norte e Santo Antonio dos Lopes. E uma questão polemica no que diz respeito a divisão territorial do município de Trizidela do Vale com o município de São Luís Gonzaga, entre outras cidades. Esta comissão se faz necessária para debater as aplicações dessas divisões territoriais com os técnicos do IMESC (Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos), e os gestores municipais, para que possamos encontrar soluções para muitos problemas enfrentados com essas divisões que prejudicam a população” enfatizou o deputado.

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, sinalizou positivamente para o pedido do deputado Vinicius Louro, e garantiu a ida da Comissão de Assuntos Municipais para o Médio Mearim, ele ainda propôs que seja feito um acordo envolvendo todos os seguimentos para garantir que os problemas venham a ser solucionados, mas alertou que, por conta de ser ano eleitoral, não pode ser feito plebiscito para resolver as questões de limites.

Participaram também do encontro o presidente Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda, e o chefe do escritório regional do IBGE, Marcelo de Virgílio Melo. Além dos deputados: Bira do Pindaré (PSB), Sousa Neto (PTN), Levi Pontes (PCdoB), Wellington do Curso (PP), Júnior Verde (PP), Antonio Pereira (DEM), E Vinicius Louro (PR).

Assecom/ Dep. Vinicius Louro

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.