Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sebrae disponibiliza capacitação empreendedora para trabalhadores do campo

Negócio Certo Rural vai beneficiar empreendedores de cinco municípios da regional de Santa Inês

Em Godofredo Viana, produtores rurais conhecem como será desenvolvido o Programa Negócio Certo Rural.

Empreendedores rurais dos municípios de atuação da regional do Sebrae em Santa Inês, terão a oportunidade de se capacitarem através do programa Negócio Certo Rural, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sebrae, que tem como propósito capacitar produtores rurais em todo o Maranhão.

O treinamento será direcionado para grupos de trabalhadores do campo do Alto Turi e Gurupi, que são atendidos pelo Sebrae por meio do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial-DET, envolvendo pessoas que atuam na criação de peixe, apicultura, horticultura e fruticultura.

No período de 11 a 15 de abril, o gestor do Sebrae, Adalberto Fraga, que é responsável pelo projeto e a supervisora do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCR), Agriciomar Melo, estiveram nos municípios de Cândido Mendes, Amapá do Maranhão, Godofredo Viana e Luís Domingues, apresentando o programa que será desenvolvido em cinco turmas, a partir de hoje (25), com o propósito de levar gestão para as propriedades rurais.
De acordo com Adalberto Fraga, a ideia de frequentar uma sala de aula foi bem aceita pelos produtores rurais que tem mais familiaridade com treinamentos técnicos, focados na produção, especificamente na parte de plantar e colher.

“A partir do momento que foi lançada a proposta de trabalhar a administração do negócio rural, que envolve controle, viabilidade do negócio, custo de produção e estratégias de comercialização, eles tiveram o entendimento de que não basta apenas produzir tecnicamente, é preciso mais conhecimento, pois a propriedade é um negócio que precisa ser implementado com informações e ferramentas de administração de propriedade rural”, concluiu Fraga.
Além das aulas teóricas, serão realizadas consultorias nas propriedades dos participantes.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.