Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Polícia Militar e SAMU resgatam idoso vítima de maus-tratos domésticos em Bacabal

A violência contra idosos não é um fenômeno novo, eles são vítimas de diversos tipos de violência, desde de insultos e espancamentos pelos familiares e cuidadores (violência doméstica), até maus-tratos sofridos em transportes públicos e instituições, de maneira geral (violência social).

Infelizmente casos como estes ainda são registrados na cidade de Bacabal, por volta das 13h00 da última segunda-feira (06), o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), foi informado que um idoso estaria sobre maus-tratos em uma residência no bairro Presidio. 

Os maus-tratos segundo informações de vizinhos repassadas aos policiais ocorriam todos os dias, através das fotos enviadas ao titular deste blog, dá para imaginar o sofrimento pelo qual o idoso identificado como Pedro passava diariamente, ele foi encontrado em baixo de uma casa de palha que fica nos fundos da residência da filha, deitado em uma cama de solteiro sem as mínimas condições de higiene.

Constatada a veracidade do caso a guarnição da PM pediu o apoio dos profissionais do SAMU, que rapidamente chegaram ao local, no momento em que os policiais militares perguntam se o idoso estava sentindo alguma dor pelo corpo, mesmo com a voz baixa de tão fraco ele responde que sim.
Estou sentindo dor na barriga”, ficando claro e não restando mas dúvidas aos policiais e SAMU, que era por causa da fome.

Em ou trecho da conversa, uma enfermeira pergunta se ele já teria tomado café, ou almoçado e ele responde.

Não, tomei café bem cedo”. Ou seja que até aquele momento ele não teria comido mas nada.
Depois de socorrido pela PM e o SAMU, o idoso foi encaminhado para o pronto socorro de Bacabal, em seguida a guarnição da Força-Tática, fez algumas rondas pelo bairro no intuito de localizar a dona da casa e filha do idoso identificada como Liduina. Porém a mesma não foi encontrada.
Já por volta das 17h00 a filha foi localizada e conduzido ao 1ºDP, de acordo com informações da Polícia ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz*.

Confira o vídeo do abandono em que o idoso se encontrava:

Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:
Pena- detenção, de seis meses a três anos.   

A guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência foi composta pelos policiais;
Cb Bandeira, Cb Djander e Cb Marcelo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.