Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

DOE SANGUE! SALVE VIDAS! Projeto vida por vidas em Bacabal completa 10 anos em 2016


O projeto foi realizado pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul em abril de 2005. O impacto foi tão grande pelos resultados obtidos que parte do Estado de SP resolveu realizar também em setembro do mesmo ano. Em uma iniciativa inédita, foram arrecadadas mais de 10 mil bolsas de sangue na campanha. Desde então muitas cidades, estados e países foram integrados a campanha, que bateu recordes de captação de doadores.

O estado do Maranhão têm sido uma referência de destaque em toda a América do Sul. Peças publicitárias como outdoor, veiculação de propagandas em rádio, televisão, jornais entre outros, passaram a ser utilizados dando mais visibilidade ao projeto; promovendo também a orientação à população sobre a importância de ser um doador de sangue. 


O projeto vida por vidas é anual e é promovido pelos jovens adventistas, idealizado no ano de 2005 e premiado em 2006, pela Organização Mundial da Saúde, durante as comemorações do Dia Mundial do Doador Voluntário, em Washington-EUA. O projeto hoje já somou mais de 300 mil doadores em 8 países da América do Sul, e conta com doações semestrais e em alguns estados brasileiros chegam a ser trimestral, o que mantém a regularidade dos doadores.

O grande objetivo é suprir a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, através do ato de amor ao próximo que é doar sangue e também da conscientização de cada cidadão, quanto à importância de ser um doador regular.

O projeto vida por vidas em Bacabal e região

Esse projeto é realizado pelos jovens adventistas da cidade de Bacabal, com a participação dos jovens de outros cidades da região como; Alto Alegre desde o ano de 2016, e Olho d’água das Cunhãs. Para a realização é essencial as parcerias com os órgãos públicos e particulares que acreditam em ações em prol da vida. No ano de 2014 alcançamos uma arrecadação de 147 bolsas de sangue. O nosso objetivo nessa 10ª edição é conseguir no mínimo 200 bolsas.

Este ano a campanha acontecerá nos dias 03 e 04 de junho, na escola adventista de Bacabal, que fica localizada na rua Clores Miranda. Mais informações sobre o projeto com;
Ricardo Santos (99) 98234- 7834 ou Edilene Cruz (99) 98179-1115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.