Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

Roberto Costa é recebido pelo Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha


O deputado Roberto Costa foi recebido, nessa quarta-feira (1º), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Brasília. Na pauta, assuntos pertinentes ao Maranhão, com destaque para o município de Bacabal e os desafios da governabilidade do presidente Michel Temer. Na ocasião, acompanhou o deputado o superintendente da Empresa Brasileira de Comunicação no Norte/Nordeste, Assis Filho, que foi empossado no Governo Temer.

Roberto Costa iniciou a reunião parabenizando o ministro Eliseu Padilha por estar ocupando o cargo de Ministro da Casa Civil, afirmando que o Maranhão está confiante no governo Temer, principalmente nas metas estabelecidas para equilibrar a economia do país. Eliseu Padilha agradeceu ao deputado Roberto Costa, reiterando o compromisso do governo com o Estado do Maranhão, principalmente ao declarar que não haverá nenhum tipo de retaliação nesse momento delicado do país. A prioridade, de acordo com o ministro, é o fortalecimento das parcerias institucionais para assegurar mais investimentos para o Estado.

O parlamentar apresentou ao ministro algumas prioridades para o Maranhão, como a precariedade da BR 135 e a necessidade urgente de concluir sua duplicação, tendo em vista os acidentes que ocorrem regularmente em virtude das péssimas condições da rodovia. Roberto Costa acrescentou que a melhoria na infraestrutura da BR 135 é uma prioridade que tem sido clamada constantemente pela população maranhense, afligindo o sentimento de toda a classe política, da bancada de deputados federais e estaduais, senadores, bem como para o governador. O deputado abordou também os problemas que os bacabalenses vêm sofrendo em razão da má gestão municipal, ocasionando diversas perdas para a população do município na área da saúde, infraestrutura e educação.

Roberto Costa relembrou ao ministro a sua solicitação para a recuperação do aeroporto de Bacabal, feita em uma reunião quando o ministro ainda ocupava a Aviação Civil. Eliseu Padilha declarou ao deputado que irá rever essa situação do aeroporto, pois não havia tido tempo para priorizar o assunto, pois logo em seguida entregou o cargo à presidente afastada Dilma Rousseff. Contudo, agora, como ministro-chefe da Casa Civil no governo Temer, afirmou que priorizará a solicitação do deputado, pois é fundamental para potencializar a situação econômica do município.

Após todos os encaminhamentos, o ministro Eliseu Padilha pontuou as medidas que serão executadas no Maranhão, afirmando que fará todo o empenho necessário para realizá-las. Por fim, de forma extremamente carinhosa, o ministro relembrou que foi no Maranhão o local onde ele recebeu uma das maiores honrarias da sua vida, através do recebimento da medalha Manuel Beckmam, proposta pelo deputado Roberto Costa, na assembleia Legislativa, no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.