Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Sebrae apoia Feira de Beleza em Bacabal

O evento atraiu profissionais de 20 cidades da Região do Médio Mearim. Nos dois dias de Feira, foram realizados demonstrações, palestras, miniworkshops e oficinas

As palestras que mostraram novas técnicas atraíram muitos profissionais para a 3ª Bacabal Beauty Fair.
A cidade de Bacabal sediou, entre 13 e 14 de junho, o maior evento de beleza da região do Médio Mearim. Trata-se da 3ª Feira da Beleza Bacabal Beauty Fair, que movimentou o segmento e atraiu mais de 800 profissionais de 20 cidades da região, nesses dois dias, para participar de demonstrações, palestras, miniworkshops e oficinas.

O evento foi organizado pela Associação dos Cabeleireiros de Bacabal, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), por meio da sua unidade regional de Bacabal. Foram montados 33 estandes e 16 marcas de renome nacional e internacional no clube Vanguard, gerando um volume de negócios avaliado em cerca 90 mil reais, de acordo com dados preliminares divulgados pela organização. Os resultados alcançados, tanto em participação quanto em volume produtos negociados, foram considerados excelentes pela organização da feira, que já começou a projetar o evento do próximo ano.

“A 3ª Bacabal Beauty Fair foi um sucesso. Agradecemos a todos os parceiros que direta ou indiretamente nos ajudaram nesse evento. Agradeço ao Sebrae por todo o trabalho, dedicação e apoio destinado ao nosso evento, o espaço montado dentro da feira contribuiu muito esclarecendo as mais diversas dúvidas dos nossos colegas, empresários do ramo da beleza. A Bacabal Beauty Fair 2017 virá com muitas novidades” projetou o organizador da feira, Ivan Delgado.

PÚBLICO
Cabeleireira com quase 30 anos de experiência, Norma Maria é uma das empresárias atendidas pelo Sebrae na cidade de São Mateus. Ela esteve presente na Bacabal Beauty Fair para aprimorar os seus conhecimentos pela participação em eventos e diz que essa postura vem do acompanhamento de gestão que ela recebe do Sebrae.

“O acompanhamento do Sebrae dentro da minha empresa é fundamental, eu sempre aconselho aos meus companheiros de tesoura que também busquem a orientação da instituição. Tudo o que eu necessito eu procuro o Sebrae e ele está sempre comigo, nunca me abandonou” enfatizou Norma Maria.
A Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, afirmou na 3ª Bacabal Beauty Fair, que a instituição tem trabalhado para fortalecer o segmento de beleza.

A Gerente Regional do Sebrae de Bacabal, Graça Fernandes, destacou o sucesso alcançado pela Feira, ao enfatizar o compromisso que o Sebrae tem com o mercado da beleza na região do Médio Mearim e no resto do estado.

“Chegamos ao final da 3ª Bacabal Beauty Fair mais uma vez com a consciência do dever cumprido. O Sebrae tem um carinho especial pelo segmento da beleza e não apenas aqui na feira, mas no nosso dia a dia, estamos de portas abertas para receber os empresários que embelezam o nosso estado”, disse Graça Fernandes.

“Foram inúmeros atendimentos e orientações empresariais, os empresários que buscaram o nosso espaço montado na feira tiveram as suas dúvidas esclarecidas e muito mais do que isso, receberam incentivo para continuar empreendendo”, completou a gerente da unidade regional do Sebrae em Bacabal.

Para a 3ª Bacabal Beauty Fair, o Sebrae montou um estande, onde foram realizados 150 atendimentos empresarias, 50 ações de orientação técnica e foram formalizadas 10 empresas.

PARCERIAS
Quem também participou do evento foi a Presidente da Associação dos Profissionais Cabeleireiros na Beleza e Arte do Maranhão (APCBAM), Anne Souza, que elogiou a grandiosidade do evento e o trabalho desenvolvido pelo Sebrae junto aos empreendedores do ramo da beleza.

“A gente sabe que os profissionais da beleza são artistas, mas sabemos também que os seus salões e estúdios são empresas acima de tudo, então eles precisam dessa união com o Sebrae para que os negócios realmente deem certo. A gente já viu salões quebrando porque faltou orientação, o Sebrae é a base de tudo, ele vem com toda essa parte de gestão organizando as nossas empresas, dando suporte com consultorias, orientações por isso essa parceria é tão fundamental, um não vive sem o outro” destacou Anne Souza.

Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação-Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.