PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 18 de agosto de 2018

Prefeitura de Bacabal vai registrar todos os recém-nascidos na maternidade da cidade


O prefeito Edvan Brandão recebeu na quarta-feira (15) a visita do desembargador Marcelo Carvalho Silva, Corregedor Geral de Justiça do Maranhão e se comprometeu que todas as crianças nascidas na maternidade do município serão registradas antes de receberem alta. 

A audiência solicitada pelo desembargador Marcelo Carvalho serviu para tratar sobre a instalação de um posto avançado de registro civil. Segundo o Provimento N° 18/2018, da Corregedoria Geral da Justiça, nos estabelecimentos de saúde que realizem a partir de 300 partos por ano deve ser instalado um posto avançado de registro civil.

Milhares de pessoas no Maranhão vivem em situação de sub-registro, caracterizada por não possuírem o Registro Civil de Nascimento. A instalação dos postos avançados vai contribuir para a redução desse número, uma vez que a criança sairá do hospital onde nasceu devidamente registrada.

Prefeito Edvan Brandão firmou o compromisso

O prefeito Edvan Brandão disse durante a audiência que, por ser um homem do campo, entende a situação grave pela qual passam os pobres e uma delas é a situação do sub-registro. “O Desembargador Marcelo conhece a nossa realidade, tudo o que ele explanou é a mais pura verdade. Eu já firmei o compromisso de que vamos instalar em poucos dias esse posto avançado dentro do Hospital Materno Infantil em Bacabal. É uma ação da Prefeitura através das secretarias de Saúde e de Assistência Social”, disse Edvan Brandão.

Estiveram presentes na audiência o deputado estadual Roberto Costa e o Procurador  do Município de Bacabal, Dr. Walber Neto. 

Foto: Denise Marques

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.