Páginas

sábado, 18 de agosto de 2018

Prefeitura de Bacabal vai registrar todos os recém-nascidos na maternidade da cidade


O prefeito Edvan Brandão recebeu na quarta-feira (15) a visita do desembargador Marcelo Carvalho Silva, Corregedor Geral de Justiça do Maranhão e se comprometeu que todas as crianças nascidas na maternidade do município serão registradas antes de receberem alta. 

A audiência solicitada pelo desembargador Marcelo Carvalho serviu para tratar sobre a instalação de um posto avançado de registro civil. Segundo o Provimento N° 18/2018, da Corregedoria Geral da Justiça, nos estabelecimentos de saúde que realizem a partir de 300 partos por ano deve ser instalado um posto avançado de registro civil.

Milhares de pessoas no Maranhão vivem em situação de sub-registro, caracterizada por não possuírem o Registro Civil de Nascimento. A instalação dos postos avançados vai contribuir para a redução desse número, uma vez que a criança sairá do hospital onde nasceu devidamente registrada.

Prefeito Edvan Brandão firmou o compromisso

O prefeito Edvan Brandão disse durante a audiência que, por ser um homem do campo, entende a situação grave pela qual passam os pobres e uma delas é a situação do sub-registro. “O Desembargador Marcelo conhece a nossa realidade, tudo o que ele explanou é a mais pura verdade. Eu já firmei o compromisso de que vamos instalar em poucos dias esse posto avançado dentro do Hospital Materno Infantil em Bacabal. É uma ação da Prefeitura através das secretarias de Saúde e de Assistência Social”, disse Edvan Brandão.

Estiveram presentes na audiência o deputado estadual Roberto Costa e o Procurador  do Município de Bacabal, Dr. Walber Neto. 

Foto: Denise Marques

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

2 comentários:

  1. Prefeito Edvan der uma atenção para praça da COHAB I revitaliza essa praça que um dia foi tão bonita, me entristece ve-la abandonada sem vida. A praça virou um lugar só de bêbado nós moradores nao temos mais prazer de ir andar por lá como antigamente pq só tem bebedeiras carros com sons insuportáveis. Aqui é baorro de moradores antigos e wue nao tem e nem teve considerações de governos passados. Mas sinto wue o senhor é diferente e por isso coloque essa praça nos seus projetos. O seu secretario de obras é desse bairro bom motivo pra dar uma atenção p esse lugar.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito Edvan como o sr. desperdiça um servidor, administrador, conhecedor de causa,perspicaz e que só somaria e além de tudo seria de grande valia no seu governo que é o dr. Júnior do SAAE, trabalhei com ele muito tempo no SAAE, nao estou mais no velho bacaba mas sempre acompanho a politica dai. É lamentável deixar um servidor desse fora do seu governo. Oh terra de gente que só liga pra QI(quem indica).

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.