Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Rogério Pitbull é suspeito de doar portas de Posto de Saúde em troca de votos para sua campanha de deputado Estadual


Da Cristina França.

Não é segredo pra ninguém que Rogério faz qualquer negócio para alimentar sua vaidade de poder. A bola da vez é a prática absurda de sucatear prédios públicos como postos de saúdes e escolas, paralisando os serviços à população, e depois doar portas e janelas para moradores dos povoados da zona Rural de Bom Lugar em troca de votos para deputado estadual, sua nova pretensão.
O fato aqui narrado ocorre em vários povoados, mas cabe destaque para o povoado Matinha, que fica a 9 KM da sede do município, onde dois moradores locais receberam de Rogério Pitbull, portas e janelas do posto de saúde que fica ao lado da escola Unidade Escolar São Francisco de Assis, e um outro morador do povoado, recebeu autorização para reformar o prédio do posto de saúde e utilizá-lo para fins particulares, seja de moradia ou comércio, ou seja, bem público servindo como moeda de troca na barganha de voto, o que por si só além de ser uma prática imoral é ilegal, conforme prevê a lei eleitoral.

Sabe-se no município que, para manter o altíssimo acordo que fez com o grupo político do ex-prefeito Sérgio Miranda (MDB) para vencer as eleições de 2016, Rogério Pitbull tem feito verdadeiros ataques aos cofres do município de Bom Lugar, e só quem perde com isso é a população que não dispõe de serviços básicos como saúde e educação.
Falando em educação, vale lembrar que em 2017 a Prefeita Luciene (Esposa de Rogério Pitbull) decretou o fechamento de várias escolas da zona rural, deixando dezenas de alunos fora da sala de aula, tendo que ir para escolas de outros povoados em busca de alguma vaga.
O sucateamento de órgãos públicos é um grave problema, mas não é o único. Vale destacar que o município não tem sequer um posto de saúde para procedimentos de média complexidade, muito menos um hospital, e não bastasse isso, o município de Bom Lugar não dispõe de uma única ambulância, e assim o cidadão bomlugarense, tem que se descolar para hospitais em municípios vizinhos por meio de carona, ou para os que têm algum dinheiro, tem que fretar um carro particular.

Enquanto isso Rogério Pitbull faz uma campanha milionária em outros municípios na disputa de uma cadeira na assembleia estadual, cometendo abusos e inclusive foi autuado pelo Ministério Público Eleitoral por fazer campanha antecipada (antes do prazo permitido em lei).
Abre o olho Ministério Público…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.