Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Roberto Costa repudia atropelamento de cães



Por Zeca Soares.

O deputado Roberto Rocha (MDB), autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão, divulgou nota de repúdio após atropelamento covarde de dois cachorros em São Luís.
As imagens virilizaram nas redes sociais e causaram grande repercussão.
Roberto Costa disse que espera que seja feita Justiça. “Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade”, escreveu.
Leia a nota na íntegra:
Como representante do Legislativo Maranhense e autor do Código de Defesa dos Animais no Maranhão (Lei 10.169/2014) venho manifestar meu repúdio ao ato de violência praticado contra esses seres tão frágeis em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. Trata-se de atropelamento covarde de dois cachorros na localidade (inclusive, com a morte de um dos cães no ato). A autora do crime, segundo a Autoridade Policial, já foi denunciada na Delegacia de Meio Ambiente. Esperamos apenas que a Justiça seja feita para que barbaridades como estas não sejam marcadas pela impunidade. Este acontecimento faz crescer, ainda mais nossa, nossa vontade de despertar o sentimento de solidariedade, cuidado e carinho para com os animais. Firmamos o nosso compromisso em continuar fortalecendo campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados a proteção animal. Nós, enquanto cidadãos, não podemos deixar que crimes desta natureza passem desapercebidos e a melhor forma de agir é denunciar. Na Lei 10.169/2014, definimos a Política Estadual de Proteção aos Animais e estabelecendo punições para qualquer prática que implique crueldade aos animais (que pode ser conceituada como toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilação de animais).”
Roberto Costa
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.