Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Secretaria da Juventude realiza o Inova Jovem em Bacabal



Sessenta jovens bacabalenses de 18 a 29 anos estão recebendo capacitação para serem empreendedores. O prefeito Edvan Brandão determinou ao secretário de Juventude Marcos Ferreira da Silva que desse prioridade à realização do Inova Jovem.

O Programa Inova Jovem foi criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, através da cultura do empreendedorismo. A ideia é desenvolver as potencialidades, confiança e auxiliar a colocar os sonhos do negócio próprio.



A abertura do Inova Jovem em Bacaba foi realizada na sexta-feira (3) no auditório da secretaria de Educação com a presença dos participantes e das autoridades locais.

O deputado estadual Roberto Costa enfatizou a falta de perspectiva da juventude e acentuou o compromisso do prefeito Edvan Brandão:

Quando o prefeito assumiu o cargo, ele fez logo contato com o Grupo Mateus que está s se instalando na cidade e a partir de então a Prefeitura tem sido parceria nessa obra. Essa é uma forma de criar oportunidade nessa situação de desalento em que estava nossa juventude”. Roberto Costa disse que não basta o jovem ir atrás de emprego, ele tem que ter a qualificação e isso o Inova Jovem proporciona.

Walber Neto, Conselheiro Nacional de Juventude, representou o Secretário Nacional Assis Filho e falou do orgulho em ver o empenho do prefeito de Bacabal para a realização do projeto em Bacabal.

A partir de hoje firma-se um pacto com a juventude de Bacabal, aqui estamos lançando o programa Identidade Jovem juntamente com o Inova Jovem, programas que permitem que o jovem tenha acesso ao empreendedorismo”, disse Walber Neto.

O Professor Marquinhos, secretário municipal de Juventude, conclamou os jovens para aproveitarem a oportunidade:



Esse programa busca dar dignidade para o nosso jovem, preparando o jovem para o mercado de trabalho”. O secretário falou ainda sobre o apoio que tem recebido do prefeito Edvan Brandão quando se trata de implementar ações em favor da juventude bacabalense.

O vereador Dedê da Trizidela representou o prefeito Edvan Brandão que estava em reunião, disse que “A qualificação leva vocês jovens a sonharem. É um projeto desses que abre as portas para vocês por isso abracem esse curso, abracem essa formação. Através dela vocês vão conseguir projetos e mais programas para Bacabal que estamos começando a colocar no rumo certo”.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.