Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Férias, praia e diversão: Antes ou depois do caso?

Um caso que chamou a atenção de toda a comunidade Bacabalense, foi a discussão envolvendo o até então comandante do 15ºBPM de Bacabal, Tenente Coronel Miguel Neto, com o cabo da PM Bandeira na manhã do último dia (08), o fato ocorreu depois que um vídeo começou a ser gravado no gabinete do comandante da unidade, vídeo esse que segundo o advogado da (ASPOMEM) Dr. Jucelino Farias, foi autorizado pelo próprio oficial.
Foto/blog do Sergio Matias

O início
Tudo começou quando o comandante do 15ºBPM, pediu para que o advogado se retirasse da sala, foi quando o advogado disse que sairia se seu cliente (Cabo Bandeira) assim desejasse, diante dessa resposta, o comandante disse que se o advogado não se retirasse da sala, ordenaria uma guarnição para retirá-lo a força, nesse momento o Cabo Bandeira pediu para que o advogado ficasse na sala, como o comandante Miguel Neto já havia autorizado a gravação da conversa ele então começou a registrar, nesse momento o oficial partiu para cima do PM, com palavras de baixo calão, o vídeo que dura em torno de 31 segundos dá para perceber claramente que o Oficial saca de uma pistola e direciona contra o subordinado, que nada faz, a não ser gravar toda a ação. A cena foi presenciada pelo advogado Dr. Jucelino Farias, pelo Cabo Bandeira que gravou o vídeo, pelo presidente da (ASPOMEM), PM/R, F.Gomes, e pelo vice-presidente da (ASPOMEM), Sargento da PM Oliveira.

Horas depois da discussão
O vídeo rapidamente se espalhou, em poucas horas já estava nas redes sociais, grupos e mais grupos do aplicativo whatsapp comentavam, pelas esquinas da cidade não foi diferente, depois da discussão, o comandante do 15ºBPM, permaneceu cerca de 09h00 dentro de seu gabinete, um boletim de ocorrência em desfavor do oficial, foi registrado no 1ºDP.

Comando geral da PMMA
As informações sobre o caso rapidamente chegaram a capital São Luís, onde fica localizado o quartel do comando geral da PMMA, como tem a patente de Tenente Coronel, um oficial superior foi enviado a Bacabal, Coronel Carlos Augusto, chegou na cidade por volta de 01h00 da manhã, e foi encarregado pelo comando geral da PM, de levar o Tenente coronel Miguel Neto Para prestar maiores esclarecimentos sobre o triste episódio ocorrido nas dependências do 15ºBPM. agora como Comandante interino do 15ºBPM está o Major Cristiano, que era subcomandante.

Agora férias praia e diversão 
Essa foi a frase, escrita em um grupo do aplicativo whatsapp, pelo tenente coronel Miguel Neto um dia depois do caso, onde em fotos publicadas por ele próprio, aparece em momentos de lazer com algumas pessoas. Nada contra pois todos merecem se divertir, mais se essas fotos são recentes isso eu não sei falar, se for, o tenente coronel não está nem um pouco preocupado com tudo que aconteceu. Agora resta aos seus superiores apurar o caso.


Autor/ Vanilson Rabelo 

Um comentário:

  1. Esse cmt não merece a farda que veste. Desdenhando da tropa e da população bacabalense.Que o cmt geral da PMMA dê a punição merecida para que sirva de lição.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.