Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

II Encontro de entidades militares foi realizado em Bacabal


Foi realizada no último dia (16/04), na cidade de Bacabal um encontro entre as entidades militares do Estado do Maranhão, o local escolhido foi a sede da ASPOMEM, Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim, o objetivo foi promover a integração e consolidação do espaço político militar, almejando a dignidade militar por meio das conquistas que foram pautadas pela luta.

No encontro em Bacabal, contou com a presença das seguintes entidades:
ASPOMEM de Bacabal, AMAIC de Caxias, AT de Pindaré Mirim, ASPOM de Timon, ASCSPMIA de Imperatriz e contou ainda com a AJUMIL, com seus respectivos representantes, onde foi tratado os seguintes pontos;

PLP 257- Sendo muito bem explanada pelo SGT PM Adelino da ARCSPMIA que partiu em Brasília-DF, do movimento que barrou que esta pauta nociva aos servidores militares que diz o seguinte: congela os salários dos servidores, promoção, gratificação por um período de dois anos, além do aumento da carga tributária para contribuição para a reforma e aumento de tempo de serviço para a reforma. Sendo prometido a alteração do texto com a exclusão dos militares, sob pressão da base que se deslocou nos gabinetes e sessões da Câmara dos Deputados, ameaçando paralisar o Brasil, caso fosse colocada em pauta para a votação. Como medidas preventivas serão realizadas reuniões regionais no Brasil, sendo no nordeste na cidade de Fortaleza-CE, nos dias 27, 28 e 29 de Maio, onde as Associações acima descritas se comprometeram em alugar um micro-ônibus para fortalecer o côro contra a PLP 257 e outras medidas que prejudiquem os militares.

Deputado Estadual Cambo Campos
O Deputado Estadual Cabo Campos mesmo sendo convidado para estar presente na reunião com os militares na cidade de Bacabal, frustrou as expectativas das Associações presentes com sua ausência, sendo que ele terá até a data da reunião em Fortaleza-CE, para decidir que interesse realmente pretende defender.

Oficiar as Autoridades para as Reuniões
As entidades confeccionaram ofícios para as seguintes autoridades:
Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da PMMA, OAB, Comissão de Segurança Pública da ALEMA, Presidente da ALEMA e Secretaria de Planejamento para suscitar o dialogo afim de promover a consolidação do acordo, com implantação da sonhada jornada de trabalho em 40h/semanais, LOB, Lei de Promoções Justas e condições de trabalho.
Por fim foi apresentada as entidades presentes no encontro a AJUMIL (Assessoria Jurídica Militar), formada por militares com conhecimento técnico na área, com o objetivo de promover a segurança jurídica na defesa dos militares quando sofrem procedimentos administrativos como: FATD, Sindicância e IPM.
O próximo encontro de entidades militares vai ser na cidade de Caxias-MA no dia (18/06). Sendo que em Maio será nos dias 27, 28 e 29 na Cidade de Fortaleza-CE.

EM TEMPO: O encontro foi realizado na ASPOMEM, uma das mais importantes Associações da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que a muito tempo é destaque por conta das lutas defendendo os interesses da classe, que tinha a frente F.Gomes Ex-presidente da Associação, e agora foi eleito recentemente como presidente Diego Silva Paixão o Sd Diego com posse marcada para o próximo domingo(24). 





       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.