Páginas

domingo, 17 de abril de 2016

Aniversário de 96 anos de Bacabal cidade amada por muitos políticos...

Bacabal completou 96 anos de emancipação política, mas grande parte da população fizeram a mesma pergunta comemorar o que mesmo?
Vista área do centro de Bacabal

O dia 17 de abril é uma das datas mas importantes para a população da cidade de Bacabal, pois nesse dia comemora-se o aniversário da cidade, que tem atualmente uma população estimada em 110,000 habitantes segundo a última pesquisa realizada. Como todos os anos, é sempre aguardada a inauguração de escolas, novos postos de saúde, pré-escolas, entre uma infinidade de outras coisas que sejam benéficas para comunidade, mas principalmente na área da saúde e infraestrutura, dois setores de maior reclamação atualmente em Bacabal, pois bem, durante toda a semana que antecedeu a data, foram realizadas algumas reinaugurações, entrega de pré-escola, e estrada vicinal. No que diz respeito a outras áreas ficou “descoberto”, a infraestrutura que o diga, em todos os bairros da cidade, isso mesmo, em todos os bairros da cidade, nenhum têm uma infraestrutura de boa qualidade, são ruas esburacadas, ruas sem meio fio, sem sarjetas, ou seja a cidade está um verdadeiro caos, isso não é por falta de dinheiro não, por que dinheiro para a pavimentação asfáltica do município sempre têm, como mostra o portal da transparência, mas é aquela já conhecida frase do programa global, “Cadê o dinheiro que tava aqui?”,.



Isso tudo era bem diferente ainda no ano de 2012, quando durante as eleições municipais o atual prefeito Zé Alberto, na época até então candidato, dizia; “Dinheiro têm, se não fazem é porque não querem, nós vamos varrer essa sujeira”, é mas pelo visto varreu mesmo foi a “cara” do povo, de vergonha. Durante o dia de ontem foi entregue a comunidade do parque São José Operário, que fica bem próximo ao bairro Setúbal, a unidade Escolar Irmã Bernadete, uma instituição de ensino que sem dúvida é muito importante e que merece todos os aplausos e elogios do mundo.


Entretanto, algo faltou para aquele pequeno bairro recém formado. Isso mesmo a infraestrutura da comunidade, com pelo menos, pelo menos piçarra, algumas fotos enviadas a redação do Blog do Vanilson Rabelo, mostram que foi sim colocada algumas carradas de piçarra, isso um dia anterior ou seja na manhã do último sábado(16), mas somente no trecho por onde iriam passar as caminhonetes de luxo do pessoal do governo municipal, por que não em todo o bairro? Essa é a pergunta que o povo quer saber.




Caso alguém queira se manifestar o espaço no Blog está aberto.
  
Esse convênio abaixo é no valor de quase R$3 milhões, e é destinado para o recapeamento do pavimento de vias urbanas do município de Bacabal, com publicação no dia 11/01/2016, com o término da vigência em 30/06/2017. agora é aguardar para ver se a cidade realmente irá ser asfaltada. 
   

Redação/Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.