Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Carreta da Mulher é usada como apoio político a oposição em Capinzal do Norte

Com a aproximação das eleições que acontecerão no mês de outubro, os pré-candidatos já começam a se movimentar. 

Na última segunda-feira (11), a carreta da mulher do governo do estado do Maranhão esteve na cidade de Capinzal do Norte, de acordo com Clarinda Germano de Brito coordenadora da ação, o projeto é de autoria da Secretaria de Estado da Mulher, que tem como secretária Laurinda Pinto, e que desenvolve uma política pública de preservar e orientar as mulheres quanto ao enfrentamento a violência, a toda e qualquer forma de violência e também ao feminicídio.


Segunda ela, a Secretaria de Estado da Saúde por acreditar que havia uma negação à atenção básica da saúde da mulher por todo o Maranhão, uniram-se a outros parceiros para realizar a ação, enfatizou que esse projeto é do governo do estado, o Blog do Vanilson Rabelo, esteve acompanhando de perto esses trabalhos e a pergunta feita a coordenadora foi a seguinte:

 Foi feita uma solicitação através da SEMUS de Capinzal do Norte pedindo a inclusão da cidade de Capinzal na programação da carreta da mulher, e da carreta da Secretaria de Estado da Saúde, oficio esse que foi datado em 20/04/2016, e assinado por Carlos Augusto Fernandes Alves, Secretário Municipal de Saúde em Capinzal, por que somente agora que veio? tem alguma ligação política na vinda da carreta para beneficiar alguém?”

Clarinda respondeu da seguinte forma: “

Olha só, nós recebemos uma agenda que vem direto da Secretaria de Estado da Mulher em parceria com a chefia de gabinete do governador do Estado, nós recebemos a agenda e procuramos cumprir, quando há uma solicitação prévia de algum signatário, a Secretaria de Estado da Mulher avisa previamente que a ação será realizada no município, como não houve essa comunicação da secretaria de estado da mulher de que a ação seria realizada nesses dias, nós estamos cumprindo a agenda do governador do estado, independentemente de sigla partidária, de partido político, a nossa política é pública, ela é destinada para as mulheres,  qualquer que seja o partido, qualquer que seja a raça, qualquer que seja a cor, qualquer que seja a idade, ela é pública para as mulheres, e a agenda eu reafirmo é do governador do estado. A secretaria de estado simplesmente acata a deliberação do governo do estado.  Enfatizou Clarinda Germano. 

Pois bem, depois dessa pergunta, a coordenadora da ação não quis mais dá novas respostas as outras perguntas que foram feitas, como por exemplo à participação direta do vereador e pré-candidato a prefeito André Portela, que é apoiado pelo governador comunista e que inclusive esteve recepcionando a carreta e seus coordenadores na cidade, outros fatos que chamaram à atenção de nossa equipe do Blog do Vanilson Rabelo, foram as participações diretas dos vereadores de oposição, Drª Regi, Carla Campos, e Neto Alencar, que fazem a bancada de oposição ao atual governo municipal de Capinzal do Norte.

Diante dessas participações da oposição a pergunta que fica é:

Será que querem passar para a população de Capinzal que a carreta só foi para o município por que o atual pré-candidato a prefeito e vereador André Portela pediu para o “Todo Poderoso” Márcio Jerry? E o ofício enviado a secretária da Mulher não valeu de nada?

É vamos deixar para contar o próximo capítulo dessa novela em outra ocasião...

Redação/Vanilson Rabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.