Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sala do Empreendedor é inaugurada em Bom Lugar

A solenidade contou com a presença do superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que na ocasião enfatizou o compromisso que o município de Bom Lugar tem demonstrado a favor do empreendedorismo.

O superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, ao lado do Secretário de Administração de Bom Lugar, da Gerente Regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes e do agente de desenvolvimento de Bom Lugar, Clébson Melo, na cerimonia de inauguração da sala do empreendedor.

A prefeitura da cidade de Bom Lugar inaugurou na última quinta-feira (21), a Sala do Empreendedor do município. A sala é um espaço que servirá para que os pequenos empresários possam esclarecer dúvidas e buscar informações sobre formalização, gestão e acompanhamento de suas empresas de uma maneira mais ágil, direta e desburocratizada.

Outra atividade desenvolvida através da Sala é a realização, juntamente com o Sebrae, de cursos e capacitações que irão atender aos empresários do município. As Salas do Empreendedor são de responsabilidade das prefeituras municipais, que disponibilizam o espaço e nomeiam um funcionário para atuar como Agente de Desenvolvimento, que é treinado pelo Sebrae e passa então a atuar com o objetivo de incentivar e promover o empreendedorismo dentro do município.

Em Bom Lugar a inauguração contou com a presença do superintende do Sebrae no Maranhão, João Martins, da gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, do secretário municipal de administração, Antônio Miranda, e do agente de desenvolvimento, responsável pela Sala, Clébson Melo.

O superintendente do Sebrae, João Martins, destacou a importância da Sala do Empreendedor para o empresariado local e afirmou que o interesse em se capacitar é uma forma de contribuir para o crescimento do município.

“Somente com conhecimento e dedicação é possível avançar. O empresário que se capacita e se mantém sempre bem informado sobre a sua atividade está um passo a frente dos demais e isso é determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Estamos muito felizes com a preocupação e o compromisso que o município de Bom Lugar tem demonstrado a favor do empreendedorismo”, assinalou Martins.

A gerente regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, destacou a parceria do Sebrae com a prefeitura de Bom Lugar e garantiu que com a inauguração da Sala do Empreendedor as ações de capacitação e acompanhamento empresarial serão ampliadas.

“A sala do empreendedor é uma ferramenta fortíssima para o trabalho de motivação do empreendedorismo em Bom Lugar. Através dela estaremos cada vez mais presentes na vida dos empresários locais e isso, sem dúvida nenhuma, fortalece os vínculos do Sebrae com os pequenos empresários da cidade e, claro, aumenta nossas possibilidades de auxílio a esses empreendedores” disse Fernandes.

NO ESTADO
Esta é a 55ª Sala do Empreendedor inaugurada no Maranhão. A implantação demonstra que diretrizes especificadas na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa estão sendo cumpridas.

A Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae no Maranhão, tem trabalhado de maneira constante no apoio e orientação de prefeituras que demonstrem interesse em desenvolver o empreendedorismo. O foco principal é garantir um bom ambiente de negócios nos municípios, beneficiando os pequenos negócios locais, responsáveis pela geração de receita para a cidade.

Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Bacabal - Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.