Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Deputado Marco Aurélio destaca início do curso de formação de soldados com os aprovados sub judice


Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (31), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou o início do curso de formação de soldados a partir dos aprovados sub judice do último concurso da polícia militar e o trabalho realizado pelo governo Flávio Dino em favor da melhoria da segurança pública em todo o estado.

Na última segunda-feira (30), mais de mil jovens iniciaram o curso de formação de soldados diante de muita expectativa e vontade de integrar as forças de segurança do estado. O deputado Marco Aurélio ressaltou o esforço feito pelo governo do estado para incluir os candidatos e fortalecer a briosa PM maranhense.

“Desde o primeiro dia de governo, Flávio Dino tem demonstrado que a segurança é prioridade para seu governo, foram mais de 1500 novos policiais incorporados à polícia militar. Hoje, com a convocação dos aprovados sub judice, a polícia militar deve ganhar ainda mais força para seguir a luta contra o crime nas cidades maranhenses”, afirmou o parlamentar.

Os alunos fazem parte dos candidatos que conseguiram o direito de participar do curso de formação através de decisão judicial. Como o governo já havia chamado mais de dois mil candidatos desde o início do trâmite, os “sub judice”, como ficaram conhecidos, ficaram na expectativa de um novo curso de formação.

O próprio deputado Marco Aurélio integrou a força tarefa em defesa da realização do curso, uma vez que a PM continua a necessidade de ampliar o efetivo da polícia no Maranhão. “Ao lado de representantes dos ‘sub judice’ estivemos com o secretário Jefferson Portela e com o comandante geral da PM, Cel. Pereira e também reforçando com o próprio governador Flávio Dino e secretaria de gestão e previdência. Muitas vozes se ergueram nessa defesa e elas foram ouvidas".

Vale lembrar que, além do aumento no contingente das forças policiais, o governo do estado tem investido maciçamente no aparelhamento, melhoria das condições de trabalho destes homens e mulheres, entrega de novas motocicletas, viaturas, promoções de praças e oficiais, além das reformas e construções de novos batalhões nos municípios. Sem contar na descentralização da corporação, que hoje conta com Companhias Independentes de Policiamento como forma de regionalizar a corporação.

Marco Aurélio parabenizou o empenho do governador e agradeceu a atenção do governo do estado, especialmente com a região Tocantina. “Foi uma resposta importantíssima que o governo Flávio Dino conseguiu efetivar. Eu destaco esta luta, porque não foi fácil encontrar as condições, sobretudo de orçamento para iniciar esse curso. E eu, nesta oportunidade, não poderia deixar de parabenizar todos os esforços do Governo por contemplar esta expectativa de direito. Parabenizo também todos esses jovens que sonharam e que estão dispostos a melhorar a segurança pública do Maranhão e que sempre se dispuseram a estar militando na busca deste sonho”.

O deputado destacou ainda que centenas de aprovados na mesma situação “sub judice” ainda aguardam a realização de uma nova etapa nos testes de aptidão física para que possam estar aptos para integrar o curso de formação. Marco Aurélio esteve em reuniões com representantes desse grupo, com membros da Fundação Sousândrade e com a secretária de Gestão e Previdência, Lilian Guimarães, para discutir a realização dos testes.
Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.