Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Deu no Blog do Gilberto Leda: Julgamento de Zé Vieira (Ficha Suja) atrai atenções ao Maranhão


 A apreciação, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), de um recurso do candidato a prefeito de Bacabal Zé Vieira (PP) deve atrair atenções ao Maranhão.

Trata-se do julgamento que decidirá a situação da candidatura do ex-deputado pepista. Ele teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em razão de várias condenações por desvios de recursos públicos (reveja).

O caso de Zé Vieira é, sem dúvida, um dos mais emblemáticos em todo o país. Respondendo a mais de 70 processos na Justiça Comum, Zé Vieira ainda tem seis condenações pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por desvios de recursos públicos que seriam destinados a saúde, educação e saneamento quando foi prefeito de Bacabal. Por conta do amontoado de irregularidades, é de se esperar que a decisão de primeiro grau seja mantida.

Caso contrário, o Maranhão dará a todo o país um péssimo exemplo: o de que, aqui, candidatos fichas-sujas, condenados pela Justiça por se locupletarem de dinheiro publico, podem voltem a, pelo menos, tentar assumir cargos eletivos.

É aguardar e conferir…

Gilberto Leda.

Um comentário:

  1. ZÉ VIEIRA

    GENTE VOCÊ PODE ENCAVACAR TUDO, MAIS UM CANDIDATO INDEFERIDO COM RECURSO PODERÁ PARTICIPAR DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO E REALIZAR OS DEMAIS ATOS DE CAMPANHA E NESTA CONDIÇÃO CONCORRERÁ AO PLEITO DE 2016 NA URNA ELETRÔNICA, FICANDO A VALIDADE DOS VOTOS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDOS CONDICIONADA AO EVENTUAL DEFERIMENTO POSTERIOR DE SEU REGISTRO.

    SEGUNDO A LEGISLAÇÃO ELEITORAL, 12 DE SETEMBRO REPRESENTOU O PRAZO FINAL PARA QUE TODOS OS PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATOS FOSSEM JULGADOS PELAS INSTÂNCIAS ORDINÁRIAS. DESSA DECISÃO HÁ CASOS DE RECURSO PARA AS INSTÂNCIAS SUPERIORES. O CANDIDATO INDEFERIDO COM RECURSO PODERÁ PARTICIPAR DO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO E REALIZAR OS DEMAIS ATOS DE CAMPANHA E NESTA CONDIÇÃO CONCORRERÁ AO PLEITO DE 2016 NA URNA ELETRÔNICA, FICANDO A VALIDADE DOS VOTOS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDOS CONDICIONADA AO EVENTUAL DEFERIMENTO POSTERIOR DE SEU REGISTRO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.