Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Não vote em candidato Ficha Suja ou que tenha processo com condenação transitada em julgado


O voto é a principal arma do cidadão, uma vez que a cada quatro anos o eleitor tem uma única chance de aprovar ou desaprovar a forma como o político conduz sua vida pública. O cidadão tem que tomar as devidas precauções na hora de escolher em quem vai depositar o futuro da sociedade.

O objetivo do Blog do Vanilson Rabelo é colaborar cada vez mais com o eleitor para que o mesmo saiba que não podemos apenas assinar uma procuração em branco e repassá-la ao político, mas sim, devemos conhecer o seu perfil e se debruçar na vida pregressa do candidato (a) que deseja ser o nosso representante.

Então, fiquemos bem atentos na hora de escolher o futuro de nossa cidade, pois não podemos escolher prefeito (a) ou vereadores, que não têm compromisso com o que diz. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

Importância do Voto.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, não sendo diferente em Bacabal, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania, possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossa vidas.
Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores de impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Como votar consciente.

Em primeiro lugar temos que aceitar a ideia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém, muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem.

Mais como identificar um bom político?

É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que o nosso representante anda fazendo. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

Durante a campanha eleitoral.

Procure entender os projetos e ideias do candidato (a) que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele (a) execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele (a) cumpriu o que prometeu? O partido político que ele (a) pertence merece seu voto?
Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato (a).

Como vimos votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo, e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.


Redação/Vanilson Rabelo.

12 comentários:

  1. A cobra vai fumar pro lado dos fichas Sujas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, deixa claro o que cada um de nós como eleitor tem que fazer para decidirmos nas mãos de quem entregar nossa cidade pelos próximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. Isso é intriga da oposição o povo que Zé Vieira de volta e não adianta mi mi mi kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. muito interessados se Zé Vieira ganha ou não

    ResponderExcluir
  5. Ganha sim, mais é prejuízo pessoal não é mais besta pra cair nessa não

    ResponderExcluir
  6. pelo que eu entendi e li nessa postagem, o blogueiro não se referiu ao nome de Zé Vieira, porém, dá pra ver que algumas pessoas já se deixam levar pela manchete da postagem FICHA SUJA, o que realmente é

    ResponderExcluir
  7. Qual foi o deputado estadual que nunca trouxe nada pra Bacabal e que agora quer emplacar? dou um doce para quem acertar

    ResponderExcluir
  8. Choooooooooooooooora paixão kkk

    ResponderExcluir
  9. Matéria tendenciosa que quer queimar ainda mais o nome de Zé Vieira mais o povo já decidiu quer o velhinho na prefeitura de novo

    ResponderExcluir
  10. queimar o que já está queimado? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. se fosse so a ficha. tdudo que vem de ze vieia é sujeira, baixaria, esculhambação, humilhação, valentia, covardia..... esse velho falou que pra nascer homem em bacabal a mulher tinha que vim da paraiba / lembram seus imbecis ? quem viveu os anos 80 e 90 viram o terror desse monstro.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.