Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Deputado Vinicius Louro recebe prêmio por contribuir com a economia de energia e incentivar um Meio Ambiente mais saudável


O deputado estadual Vinicius Louro (PR), membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, representando a Assembleia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), no Gabinete da Presidência, o certificado TI Verde. Trata-se de um prêmio instituído pela empresa Microcity, que comercializa equipamentos de informática, aos clientes que apresentam redução no consumo de energia elétrica.

Segundo o deputado, é motivo de orgulho a Assembleia ser reconhecida por uma parceira como é a Microcity, como incentivadora da redução do consumo de energia e também de estimuladora da sustentabilidade do planeta. “A medida que mais árvores são plantadas melhora nossa qualidade de vida, pois respiramos um ar mais puro”, observou.
Há oito anos que a Assembleia mantem parceria com a Microcity por meio de um contrato de fornecimento e manutenção de equipamento de informática. “Este certificado corresponde ao período de janeiro de 2015 a agosto de 2016. Por meio deste programa mais 45 mil árvores já foram plantadas. Além da Assembleia, o SEBRAE e o TCE receberam a certificação”, revelou Fabiano Pandine, Diretor de Operações e Serviços da Microcity.
O estudo quanto à neutralização da quantidade de gás carbônico proporcionado pelo Projeto Ambiental Um Micro por Uma Árvore é realizado em parceria com o Instituto Currupira e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDF). “Por exemplo, neste período correspondente ao da certificação, a Assembleia ajudou a neutralizar 105 toneladas de gás carbônico, por intermédio das mudas que plantamos na região do Cerrado”, afirmou Polianna.
PROPOSTA
O deputado Vinicius Louro sugeriu que o Estado do Maranhão seja incluído no projeto ambiental Um Micro por Uma Árvore, uma vez que dispomos de uma região de Cerrado e integramos a região da Amazônia Legal. “Os diretores da Microcity receberam a sugestão com muita alegria e prometeram estudar a possibilidade”, ressaltou.
Vinicius Louro revelou aos visitantes que toda a água consumida pela Assembleia é reaproveitada na manutenção dos jardins da Casa. “É mais um exemplo que damos para a sociedade e que contribui para a sustentabilidade do planeta”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.