Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

EDITORIAL: Em meio as mazelas, São Luís Gonzaga do Maranhão virou uma Coreia do Norte? Há uma ditadura instalada no município?...

O gestor municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, continua mantendo um comportamento que não condiz com o de um homem público, que parece não conhecer a liturgia do cargo e que se diz transparente em suas atitudes. E, sempre que as péssimas ações de seu governo são escancaradas e esmiuçadas pelo Blog do Vanilson Rabelo, o governo municipal sempre tem espaço aberto para dar sua versão, mas, não enviam sequer, uma nota ao povo. Por outro lado, as notas são enviadas e perguntas são respondidas somente à imprensa oficial, já que é um ponto de apoio, onde as perguntas são, eventualmente, combinadas para que não venha a cometer gafes publicamente.

Ao prefeito Dr. Júnior (PDT), nunca foi negado  a versão do município no Blog do Vanilson Rabelo, mas, percebe-se que sua ausência tem um motivo claro, e que até mesmo a população Gonzaguense já percebeu, é que ele não quer ser questionado em certos assuntos e, sendo assim, joga a responsabilidade  para seus seguidores, asseclas, e integrantes de sua assessoria, os quais o defendem com unhas e dentes, nem que para isso, ataque a honra e imagem da imprensa, e cidadãos e cidadãs Gonzaguenses.

Por isso cabe a pergunta se São Luís Gonzaga do Maranhão, virou uma Coréia do Norte? Se não vejamos - na atual administração municipal, imprensa que mostra a verdade sobre as mazelas do município é agredida verbalmente, como no caso do radialista local, Ivan Salles, voz ativa de todas as manhãs Gonzaguenses e que presta um serviço importante aos munícipes, mostrando os descasos e desmandos da gestão municipal.Veja (aqui).

É público e notório que os assessores do prefeito Dr. Júnior não gostam que a imprensa que não é atrelada ao governo municipal, o questione e mostre a verdade, seja na rádio, sites e blogs, talvez pensassem que, quando eleito em 2016, poderia chegar à emissora de rádio e impor aos radialistas a obedecer à sua maneira de ser entrevistado. Mas se trata de emissora e blog cujo jornalismo tem compromisso e lealdade com seus ouvintes e leitores, respectivamente. Os quais querem a verdade, razão do jornalismo tanto da rádio FM Sucesso quanto do Blog do Vanilson Rabelo, meios de comunicação com uma audiência enorme no município, isso por conta da realidade levada ao ar e publicada nas redes sociais. 

A assessoria de imprensa do prefeito, ao que tudo indica não suportam que se questionem e nem que a imprensa levante ou apure e principalmente noticie casos que vêm ocorrendo em seu governo e, quando isso ocorre, apelam  e falam que irão usar o Poder Judiciário, e algumas vezes sandices, como por exemplo; cortar a língua de profissionais da imprensa, veja (aqui). Isso como se a imprensa tivesse que se dobrar aos seus ataques. 

Nota-se que se continuar assim, o prefeito não está preparado para uma possível reeleição, porque não suporta críticas e um homem público que não tem coragem de enfrentar críticas com sabedoria, supostamente, não tem condições de permanecer no cargo.

A equipe que faz assessoria do prefeito Dr. Júnior (PDT), mesmo que beirando o amadorismo profissional, parece não aceitar que a imprensa tem direito de opinião, de noticiar, de buscar informações e de investigar, de fazer ácidas críticas, condições estas já citadas pelo Ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Para finalizar este editorial, eu, Vanilson Rabelo, editor-chefe e redator deste blog, um dos mais acessados do Estado, reitero que através deste importante canal de comunicação, fazemos um jornalismo de qualidade, cuja audiência não há o que comentar. É importante lembrar que embasamos nossos comentários em fatos, e documentos, e não fazemos jornalismo com "faca nos dentes".

Finalizo.

Agradeço a todos os leitores (as) do Blog do Vanilson Rabelo, que ao longo dos anos, nos dão imensa alegria em acompanhar as nossas reportagens.

Redação/Vanilson Rabelo.

30 comentários:

  1. Blogueirinho tá caçando ficar sem os dedos pra escrever e sem a língua tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @vanilsonrabelo, cuidado. Ameaça ai

      Excluir
    2. Vc nao está só não meu amigo vanilson rabelo. Qualquer coisa ��������

      Excluir
    3. Não costumo tá respondendo em comentários de publicações, porém, este merece resposta, acredito que um trabalho de reportagem cuidadoso e honesto leva à tomada de decisões mais inteligentes em todas as áreas da vida. Portanto, quando uma agência de notícias, (sites/blogs), fornece aos seus usuários matérias, artigos e insights confiáveis e de qualidade, ela está oferecendo, além de transparência, as ferramentas necessárias para que cada um deles faça escolhas mais acertadas em seu dia-a-dia, e na política Gonzaguense também é assim. Ou não é caro anônimo (a) que fez a ameaça? Creio que o prefeito não deva concordar com muitas coisas que são escritas por mim, por outro lado creio eu que, como ele mesmo diz durante suas entrevistas é avesso à violência, seja ela qual for... Porém, caso algo venha porventura a ocorrer, estou sempre armado, minha arma é Deus todo poderoso, que sempre cuidou e cuida de minha vida...

      Excluir
  2. ATENÇÃO!!! SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO NESTE DIA 18 DE JANEIRO DE 2019 O PREFEITO DR. JUNIOR VAI DAR UMA ENTREVISTA AO VIVO NA RÁDIO FM CIDADE DE PEDREIRAS – MA ÁS 8 HORAS. COMO DIZ O BLOG DO EDMILSON MOURA A VERDADE DÓI.

    É NESTA SEXTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO 2019, O PREFEITO DE SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO, DR. JÚNIOR, É O ENTREVISTADO DO PROGRAMA TRIBUNA 101, NA FM CIDADE DE PEDREIRAS MARANHÃO

    VALE A SUA SINTONIA!

    PREFEITURA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO

    CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA!

    COMO DIZ O BLOG DO EDMILSON MOURA A VERDADE DÓI.

    PREFEITO DR. JUNIOR COM A VERDADE NA FM CIDADE DE PEDREIRAS – MA

    ÁS 08:00 HORAS, VAMOS OUVIR AS VERDADES DITAS POR DR. JUNIOR O MELHOR PREFEITO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, O PREFEITO QUE FAZ A DIFERENÇA.

    E É POR ISSO QUE A OPOSIÇÃO DE SÃO LUIS GONZAGA – MA. TEM UM TIC NERVOSO.

    ResponderExcluir
  3. Olha ai o ponto em questão que nosso povo de São Luis Gonzaga quer saber! Que raio é esse que o prefeito Dr. Júnior quer dando entrevista em rádio de Pedreiras se ouvimos só as rádios aqui da cidade? Ele não tem uma assessoria que os locutores também trabalham em rádio? Ou eles não sabem fazer perguntas ao prefeito?

    Será se Junim tá querendo concorrer a algum cargo eletivo em Pedreiras? ou é só para fazer miguelagem com o povo de lá? Junim cuide de nossa gente! 2020 tá batendo a porta e não vamos esquecer!

    ResponderExcluir
  4. E muito triste Sr Prefeito e demais autoridades de nossa cidade ( Bacabal) essa secretaria de Cultura secretária de fachada essa Marcela nunca fez nada nem resolve nada incompetente está atrás de fazer carnaval com blocos que vai criar despesas enquanto nos funcionários estamos a esperar nossos salários atrasados pague nos Sr Prefeito estamos passando apertado necessidades

    ResponderExcluir
  5. Blogueiro tu e um vagabundo mesmo KKK, ataca Dr Júnior que faz uma gestão boa e defedne Pit Bull que tá acabando com bom lugar por causa de uns trocados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E do irmão Edvan Brandão q é um pau mandado que ninguém nem sabe quem é que manda ele não fala nada.

      Excluir
  6. Vai trabalhar meu amigo , esse papel é ridículo querer colocar os carvalhos no poder novamente uma corja que persegue e que acabou com o município

    ResponderExcluir
  7. Dr junior um prefeito + -. Esqueceu de seus fiéis eleitores, deixou as traças, deu oportunidade ha eleitores de oposição. Pena que isso vai influenciar muito na próxima eleição, logo que, eleitores de oposição sempre vai ser oposição, não adianta! Só tenho a lamentar só falta 1ano e 7 meses pra começa às campanhas. Vamos v o desfecho dessa Coreia aq kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oq dizer do prefeito que chama seus eleitores de escroto.

    Significado da palavra ESCROTO: Desmoralizado; pessoa desonesta; mau caráter, sem moral. [Pejorativo] Vil; indivíduo considerado feio; sem atrativos; de mau gosto.
    Estamos esperando o senhor prefeito pisar em nossas casas para retribuir essa devida palavra ao mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A OPOSIÇÃO VAI CHEGAR VAI CHEGAR COM CHICOTE E VOCÊ VAI DIZER BATE MAIS, POIS PRA A OPOSIÇÃO TUDO NÃO, PRESTA. HOJE SÃO LUIS GONZAGA ESTÁ ALEGRE SORRIDENTE POR TER UM GRANDE PREFEITO, FILHO DE SÃO LUIS GONZAGA - MA, A OPOSIÇÃO É ESCROTA MESMO, CEGOS DE CONSCIENCIZA, HOJE OS GONZAGUENSES, TEM LIBERDADE, HOJE SALÁRIOS EM DIAS, TUDO EM NOSSA CIDADE NÃO TINHA E HOJE TEM, UM SALARIO NÃO É DIVIDIDO PARA 4 PESSOAS. ô CEGO DE CONSCIÊNCIA. ESCROTO É QUEM NÃO VER ISSO, COMO DIZ O BLOG DO EDMILSON MOURA, TODA CRITICA AO PREFEITO DR. JUNIOR ELA NÃO É DESTRUTIVA E SIM CONSTRUTIVA. OPOSIÇÃO ESCROTO.

      Excluir
    2. Acho que vc não leu direito! Ele chama sim OS SEUS PRÓPRIOS ELEITORES de ESCROTOS. HÁ oposição ele ajuda bem. Na próxima vou ser oposição pra v se da certo kkkkk

      Excluir
  9. Dr. Júnior pouca se importa com tudo isso meu povo, já está com seu pé-de-meia calçado. Só lamento pelos contratadinhos esticados que daqui 02 anos vão andar murchinhos. Espero também, uma renovação geral nessa câmara de vereadores que não está valendo o peido dum fresco.

    ResponderExcluir
  10. Por isso que vou com Dalvam. Ele é filho da terra também, porque não? Fica a dica!

    ResponderExcluir
  11. E DR. JUNIOR É DE SÃO LUIS GONZAGA, É FILHO DE SÃO LUIS GONZAGA, NÃO É FORASTEIRO, NÃO É DE BACABAL, NÃO ANDA COM UM BOTIJÃO EM SEU CARRO PARA DEIXAR BÊBADOS,INCLUSIVE AS PESSOAS DA ZONA RURAL. O MAIOR PRESENTE QUE DR. JUNIOR FAZ É PAGAR EM DIAS OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO E SENDO ASSIM A ECONOMIA DO MUNICÍPIO VAI BEM, ESTOU COM ESSE ANONIMO, ESCROTO É A OPOSIÇÃO, QUE NADA PRESTA EM SÃO LUIS GONZAGA, ACABOU O TEMPO DOS FUNCIONÁRIOS VIR RECEBER SEUS VENCIMENTOS EM BACABAL, POIS A PREFEITURA DE SÃO LUIS GONZAGA ERA EM BACABAL, E UM SALARIO ERA PRA 4 PESSOAS, E MÉDICOS QUE PRESTAVA SERVIÇO PARA O MUNICÍPIO, UM EXEMPLO SE GANHAVA 2 MIL REAIS, TIRAVA O DINHEIRO NO BANCO E IA DEIXAR 500,00 REAIS EM ESPECIE, NO QUARTEL GENERAL. A PREFEITURA DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, QUE ERA EM BACABAL NA RUA MANOEL ALVES DE ABREU. COMO DIZ O BLOG DO EDMILSON MOURA. A VERDADE DÓI.A VERDADE DÓI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa! Fico até com preguiça de ler esse texto. Realmente a babação é grande kkkkkk

      Excluir
    2. SEU kkkkkk

      A VERDADE DÓI.A VERDADE DÓI.

      SEU kkkkkk

      VEJA A ENTREVISTA DE DR. JUNIOR NA RADIO FM CIDADE DE PEDREIRA SE ELE CHAMA OS ELEITORES DE ESCROTOS. ESCROTOS É A OPOSIÇÃO DE SÃO LUIS GONZAGA, QUE NADA PRESTA EM SÃO LUIS GONZAGA. VEJA A ENTREVISTA. CLIQUE E COPIE O LINK.

      >>> https://www.facebook.com/RadioFmCidadePedreiras/videos/605144096578623/

      PARABÉNS SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO PELO GRANDE PREFEITO DR. JUNIOR. SORRIA. SORRIA, NOSSA SÃO LUIS GONZAGA.

      NÃO É BABAÇÃO SEU KKKKKK


      SEU kkkkkk

      A VERDADE DÓI.A VERDADE DÓI.

      Excluir
    3. Não é babacao não! É só uma mamadeira de chupeta que ta tá pra acabar. Babão kkkk seu babão.

      Excluir
  12. VEJA A ENTREVISTA DE DR. JUNIOR NA RADIO FM CIDADE DE PEDREIRA SE ELE CHAMA OS ELEITORES DE ESCROTOS. ESCROTOS É A OPOSIÇÃO DE SÃO LUIS GONZAGA, QUE NADA PRESTA EM SÃO LUIS GONZAGA. VEJA A ENTREVISTA. CLIQUE E COPIE O LINK.

    https://www.facebook.com/RadioFmCidadePedreiras/videos/605144096578623/

    PARABÉNS SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO PELO GRANDE PREFEITO DR. JUNIOR. SORRIA. SORRIA, NOSSA SÃO LUIS GONZAGA.

    ResponderExcluir
  13. Gente vocês já viram a vereadora licenciada secretária ostentacao Natalia Duda no show ze neto e cristiano mostrando o que fã na secretaria de finanças só pega o dinheiro e pronto não vai lá não resolve nada pois não quer se meter nas questões ue diz sobre finança pois é política ento Sr prefeito tire ela de lá e coloque quem tenha compromisso com a população secretaria deixe de passear e procure ter compromisso deixe se ser hipócrita com a população respeite que lhe deu um voto de confiança trabalhe e tenha mais responsabilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasci e me criei em Slg, mas não conheço essa vereadora Duda. Desconheço algum serviço prestado por ela em nosso município, com exceção do que exerce hj. Vejo o povo reclamando da administração dos gestores, mas o povo, tem o governo que merece. A gestão anterior era péssima, esta está ruim, então, está difícil aparecer um que preste, ou melhor, agrade à todos. As opções que dispomos não são essas mil maravilhas.

      Excluir
  14. Eu moro em nova vida e nova vida tá com DALVAM na próxima.

    ResponderExcluir
  15. O MELHOR DA DEMOCRACIA É A LIBERDADE, E O PIOR SÃO OS EXCESSOS DESSA LIBERDADE. E A OPOSIÇÃO DE SÃO LUIS GONZAGA, JÁ ESTÁ É COM FIKE NEWS, QUE JÁ PASSA DO LIMITE, ACHO QUE DEUS DEU UM PRESENTE PARA SÃO LUIS GONZAGA A ADMINISTRAÇÃO DE DR. JUNIOR, SÓ EM OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO ESTÁ EM DIAS, E PAGO DENTRO DO MÊS TRABALHADO É O MAIOR AVANÇO EM NOSSA CIDADE, POIS A ECONOMIA GONZAGUENSE ESTÁ NOTA 1000, E NÃO É PAGO UM SALARIO PARA 4 PESSOAS, POIS O QUE NÃO TINHA NAS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES HOJE TEM EM SÃO LUIS GONZAGA – MA, DR. JUNIOR O PREFEITO QUE SE FAZ PRESENTE, ESTÁ NO MEIO DO POVO. PARABÉNS. SÃO LUIS GONZAGA, ESSE É DA GENTE É FILHO DE SÃO LUIS GONZAGA. E NÃO TEM MAIS PARA FORASTEIRO.

    DR. JUNIOR É UM HOMEM SÉRIO HONESTO E TRABALHADOR.

    E TUDO QUE DR. JUNIOR FAZ É DE TODO O CORAÇÃO, E PARA TODOS GONZAGUENSES.

    NÃO TEM MAIS PARA FORASTEIRO...

    ResponderExcluir
  16. Engraçado! irônico !kkkkk Dr Júnior não é forasteiro mais colocou muitos em São Luis Gonzaga do Maranhão.
    Tem até um segundo prefeito que vive de humilhar os seus próprios eleitores, diz que é um forasteiro de pedreiras. Não sei quem é mais diz que é muito falado, só que mau falado kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU kkkkk.

      Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão tem que ser é gonzaguense, filho da cidade. SEU kkkkk. SEU kkkkk.

      Excluir
    2. Profissional' puxa-saco é o tipo de pessoa fraca e medíocre que acredita que somente assim poderá subir mais rápido o degrau do sucesso! ⌛⏳⌛⌛⏳⏳

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.