Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

I Conferência municipal de segurança alimentar e nutricional é realizada com sucesso em Capinzal do Norte...


Da Assessoria.


Na manhã de ontem (quarta feira dia 18 de Setembro de 2019), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou com sucesso a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional -CMSAN com o Tema “Brasil e o Mapa da Fome, estratégias de superação no Maranhão”. 


E com o objetivo geral  de ampliar  e fortalecer os compromissos de políticas públicas para a promoção  da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito  humano à alimentação saudável assegurando a participação social.

A plenária contou com presença de varias  autoridades municipais de todos as secretarias, agricultores e representes de instituições, e de três Conselheiros Estaduais do COMSEA que vieram somar conhecimentos e validar a conferência. 

A Palestra Magna e direção da Conferência ficou por conta da Nutricionistas da Secretaria de Educação, Larissa Melo e Flávia Almeida, que explanaram dados importantes em relação ao assunto, em seguida foi divido grupos de discussão no qual saíram propostas fundamentais para serem enviadas através de relatórios junto ao Estado do Maranhão. A plenária ainda votou e elegeu 3 representantes municipais para a Conferência Estadual que será realizada na Capital Maranhense.



“A população precisa saber que é um direito dela o acesso a uma alimentação de qualidade. A intenção é fazer discussões amplas e universais para trazer as propostas que contemplem o eixo saúde, educação, agricultura e assistência social em benefício da segurança alimentar”, ressalta Larissa Melo, Nutricionista e Palestrante.