Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Weverton Rocha integrará o Conselho de Ética do Senado Federal...



O Maranhão seguirá com representação no Conselho de Ética do Senado Federal. Depois do ex-senador João Alberto (MDB), que chegou a presidir o conselho, agora será a vez do senador Weverton Rocha (PDT), integrar o referido conselho.

Nesta semana, o Senado Federal elegeu os novos membros para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A instalação do colegiado deve ocorrer nos próximos dias.

Além do maranhense Weverton Rocha, os novos membros do Conselho de Ética, que terão mandato de dois anos, são os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Gomes (MDB-PI), Marcelo Castro (MDB-PI), Confúcio Moura (MDB-RO), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), Major Olimpio (PSL-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Telmário Mota (Pros-RR), Jayme Campos (DEM-MT), Chico Rodrigues (DEM-RR), Otto Alencar (PSD-BA), Angelo Coronel (PSD-BA) e Marcos do Val (Podemos-ES).

Os suplentes são os senadores Vanderlan Cardoso (PP-GO), Lucas Barreto (PSD-AP), Nelsinho Trad (PSD-MS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE).
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal tem como atribuição zelar pela observância dos preceitos da Constituição Federal, do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno do Senado Federal. O conselho atua no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar.

É o Conselho de Ética que recebe e analisa previamente representações ou denúncias feitas contra senador, que podem resultar em medidas disciplinares como advertência, censura verbal ou escrita, perda temporária do exercício do mandato e perda do mandato.

E o Maranhão seguirá sendo representando, agora com o senador pedetista Weverton Rocha.