Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Hospital e UBS's são reabastecidos com medicamentos...



A secretária municipal de saúde de Olho D'Água das Cunhãs, Andressa Portilho, recebeu na manhã da última sexta-feira (20), uma remessa significativa de medicamentos, para abastecimento do Hospital Antônio Tomaz e Unidades Básicas de Saúde, tanto da sede, como de povoados.

A carga chegou por volta das 10h na SEPLAM, (Secretaria de Planejamento), após conferência da documentação, os remédios foram encaminhados, às unidades de saúde. O fornecimento de medicamentos ao município é realizado, por empresas vencedoras de licitações.






Segundo a SEPLAM e SEMUS, os medicamentos irão suprir às necessidades do Hospital Antônio Tomaz, por aproximadamente 20 dias, das UBS's por cerca de 30 dias. Já os materiais para atendimentos odontológicos serão possivelmente suficientes para o restante deste ano. 

Mesmo com dificuldades em receber repasses, o Governo Municipal honra o compromisso de manter a saúde em funcionamento, incluindo atendimentos emergências. Vale informar que, os repasses são responsabilidade do Governo do Estado.



Em meio ao caos na saúde do país, onde pessoas se amontoam em filas, por uma vaga nos hospitais, a gestão em Olho d'Água das Cunhãs - garante aos seus munícipes, acesso a atendimentos hospitalares de baixas e médias complexidades.

Do Mearim Net.