Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitura de Bacabal; inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi)...



O município de Bacabal ganhou na manhã de quarta-feira, 25, mais um equipamento voltado para o cuidado e atenção especializada na saúde das crianças e adolescentes de Bacabal.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CAPSi, situado na rua Osvaldo Cruz, no centro da cidade, tem como finalidade atender crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas. O CAPSi também atende crianças e adolescentes em outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.




Vejo como um presente pra Bacabal. Pois, o olhar sensível do prefeito, essa solidariedade, essa empatia com o outro fez com ele abrisse esse centro pra esse acolhimento para essas pessoas em vulnerabilidade psiquiátrica e psicológicas e também efetivas”, destaca Psicopedagoga e diretora da centro, Antônia Medeiros.

O CAPSi conta com uma equipe multiprofissional que irá acolher os seus usuários através de um plano interdisciplinar de tratamento. A equipe profissional conta com um Médico Psiquiatra, Psicóloga, Enfermeira, Assistente Social, Psicopedagoga, Farmacêutica e Artesão.

Para o secretário de Saúde, James Soares, a inauguração do CAPSi veio no momento ideal. “É de suma importância esse atendimento no município de Bacabal. É um planejamento que a gente tá seguindo de ampliação da rede da saúde mental, ainda mais que estamos passando por um período de pandemia e o momento é propício para abrirmos um CAPSi pra essas crianças que necessitam deste atendimento especializado,” afirmou.

O prefeito Edvan Brandão destacou a importância CAPSi. Além disso, pediu que os servidores dediquem-se para oferecer um atendimento humanizado.




Bacabal esperou muito por essa casa de saúde pronta pra atender as crianças que necessitam de acompanhamento com médicos e profissionais da área de saúde mental. Por isso, eu não me canso um só momento de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito pela minha vida e assim com a graça de Deus temos abençoado o povo de Bacabal. O meu pedido aqui é que todos cuidem com muito amor e dedicação de quem entrar por essa porta. Com certeza, nossa cidade vai continuar melhorando e a saúde é uma de nossas prioridades”, disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão de Farias.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.