Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

SAÚDE PÚBLICA SUCATEADA: Bacabal mais uma vez é destaque na imprensa a nível nacional


Mais um vez a cidade de Bacabal se torna notícia a nível nacional, durante a exibição do jornal HORA 1 da Rede Globo, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (14), a jornalista Izabella Camargo já iniciou com uma reportagem produzida pelo repórteres Fábio Costa e Valdo Lima, sobre a atual situação que o município passa com o caos na área da saúde pública.

O assunto que abriu o Hora 1 exibido nessa quinta-feira (14) foi mais um caso de saúde pública sucateada, o Ministério Público Federal, fez uma fiscalização, no Pronto Socorro de Bacabal, o objetivo foi investigar centenas de denúncias de pacientes, dentre as várias reclamações estão a falta de médicos, equipamentos e de remédios, quem precisa de atendimentos espera meses, ou precisa viajar quilômetros para ser atendido em outra unidade pública de saúde.

A força tarefa do MPF chegou cedo ao hospital de Bacabal, não foi permitida a entrada da imprensa, mas na recepção lotada o que não faltava era paciente reclamando de tudo,

Tá ruim demais, péssima mesmo péssima, se aqui não resolver tem que ir pra São Luís, ou pra outro lugar, ai meu amigo e a pessoa sem o dinheiro como é que vai?”. Reclamou o agricultor Francisco Pereira.

Reclamações que foram ouvidas e anotadas pela equipe do MPF, a operação do Ministério Público Federal foi desencadeada, depois de várias denúncias envolvendo o hospital da cidade, uma delas a falta de medicamentos básicos que não podem faltar em uma unidade de saúde. Mas enquanto o Ministério Público Federal estava nas dependências do hospital não paravam de chegar caixas e mais caixas que seriam medicamentos, no momento em que a equipe da TV Mirante fazia a reportagem o diretor do Hospital apareceu de repente agredindo a imprensa.

A equipe do MPF, só deixou o hospital depois de duas horas de muito trabalho lá dentro, o relatório deverá ser divulgado depois.

Foi uma inspeção pra instrução desse procedimento o que eu quero dizer, que isso aqui hoje faz parte das provas que nós estamos coletando em relação a situação da saúde de Bacabal, como o número de documentos e questões que nós vamos analisar é um número significativo a lei me faculta em regra 30 dias, mas eu acredito que antes, antes desses 30 dias esse relatório saia”. Enfatizou o procurador da República Francisco de Paula Santos.

A secretaria de Saúde de Bacabal atribuiu a demora nos atendimentos, a grande demanda do hospital que recebe pacientes de 11 cidades da região, disse ainda que não faltam medicamentos, que há estoque no almoxarifado e que aguarda o relatório do MPF para dá encaminhamento as recomendações sugeridas pelo órgão, sobre a agressão a equipe de reportagem, o secretário informou que o diretor do hospital apenas se defendeu, mas nas imagens fica claro que a equipe de reportagem em momento algum do vídeo agrediu ninguém.  

Veja o Vídeo:

Matéria: TV Globo.

7 comentários:

  1. Rapaz e ainda teve gente que se diz jornalista dizendo que era armação bando de hipócritas sem caráter

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que esse ano vamos poder mudar esse governo que está acabando de vez com a pouca saúde que ainda resta em nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Nos vídeos dá pra perceber claramente a agressão ao cinegrafista e ao repórter, Jacó é gente boa mas não teve controle emocional.

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que a classe que é a imprensa de Bacabal não coloca uma nota de repúdio todos contra todos, aqui é assim se A se der mau, a B tá nem ai kkkkk

    ResponderExcluir
  5. O que me chamou a atenção foi que quando as equipes de reportagem e o Ministerio Público Federal estiveram no hospital rapidinho chegaram caixas e mais caixas de remédio, conversinha meu chefe, ai foi só pra enrolar esse pessoal pensa que o povo é besta

    ResponderExcluir
  6. Esse repórter Fábio Costa tinha que ser era do Fantástico do quadro Kd o dinheiro que tava aqui iria descobrir muitos podres dessa administração caótica que ai está

    ResponderExcluir
  7. a coisa ta feia. o rombo tá grande. a federal tá aparecendo. tomara que nao fique por aí. jaco é muito gente boa. mas tá entrando errado. cuidado meu amigo. veja suas origens e com quem voce tá defendendo.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.