Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Após agressões sofridas pela coligação “Pra Frente Capinzal” Juiz Eleitoral determina novas regras durante campanha na cidade


Um dos assuntos mais comentados pelo Estado do Maranhão foi uma confusão provocada por alguns integrantes da coligação “Todos pela Mudança”, que tem como candidato a prefeito de Capinzal do Norte Andre Portela (PCdoB).


Durante a “manifestação” foram jogados pedaços de madeiras, e várias pedras contra o veiculo de um cadeirante, o que por pouco não se tornou uma tragédia, já que no interior do veículo havia crianças que ficaram muito abaladas.

Pensado no bem estar de todas as pessoas que estão envolvidas direta ou indiretamente na campanha política na cidade, a Justiça Eleitoral realizou então uma audiência pública.

Estiveram presentes na audiência os candidatos a prefeito de Capinzal do Norte, Roberval Campelo Silva (PSDB), André Pereira da Silva (PCdoB), A advogada Sâmara Carvalho Sousa Diaz, os coordenadores de campanha Marcos Antonio Jorge Carneiro, Antonio Alessio Gomes Viana, além do comandante do 18º BPM Coronel Ivaldo.

Logo após discussão e várias opiniões expostas dos dois lados, ficou acordado entre ambas as partes que;

A partir desta quarta-feira (31), a coligação “Pra Frente Capinzal”, realizará os atos de campanha na Zona Urbana do município, enquanto que a coligação “Todos pela Mudança” realizará seus atos de campanha na Zona Rural, sendo que em dias alternados.

Que os atos de campanha serão integralmente ou na Zona Urbana ou na Zona Rural, sem interferência de uma coligação nos atos políticos da outra coligação.

Saíram intimados a entregar o planejamento das campanhas amanhã, (31), na sede do Cartório Eleitoral da 48ª Zona, bem como no quartel da Polícia Militar e na Delegacia de Polícia Civil.

Que se comprometeram a cumprir integralmente os itens acordados.

Que ficou acordado que não haverá, em hipótese alguma, a queima de fogos de artifício/foguetes, nem mesmo em comícios.


                                               Carlos Eduardo Coelho de Sousa 
                                                       Juiz Eleitoral da 48ª Zona

Redação/Vanilson Rabelo.

5 comentários:

  1. Agora eu quero ver esse pessoal querer fazer bagunça em uma coisa tão linda que é uma campanha limpa e leal.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que isso realmente dê jeito em pessoas que querem fazer baderna nos eventos feitos com muita responsabilidade e sem perseguição

    ResponderExcluir
  3. Atentaram bem para os acordos e das pessoas que estiveram presentes na audiência, o próprio AP, ou seja se ocorrer alguma coisa fora do que foi acordado entre ambas as partes, ele não terá como dizer que não sabia de nada, que que também participou da reunião, por outro lado também observei que teve a presença do coronel Ivaldo, com isso espero que a Polícia Militar de Capinzal do Norte seja mais presente nos eventos

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que a Justiça Eleitoral fez isso logo, tava pensando que iriam esperar acontecer algo mais grave para intervir

    ResponderExcluir
  5. Um lixo chamado "Justiça Brasileira", somente depois de crimes e adversos que se toma providências de tal coisa, sendo assim que mediante prevenção não cabe aos atos tomar conhecimento de que a política capinzalense é uma das mais maliciosas da nossa região.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.