Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Curso de Formação de Soldado é iniciado em Presidente Dutra


O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Presidente Dutra, iniciou ontem segunda-feira (29), um novo curso de formação de soldado com a participação de 106 alunos, 97 do sexo masculino e 9 do sexo feminino. A formação de novos policiais militares também se dá em outros municípios estratégicos, como por exemplo, São Luís, Imperatriz, Pinheiro etc. O curso terá 6 meses de duração, período considerado suficiente para os estudantes adquirirem a preparação adequada.
Os atuais estudantes não foram aprovados em nenhum concurso recente, todos são remanescentes do último concurso e foram chamados por força de lei. Ainda não há informações precisas da quantidade exata dos estudantes, mas acredita-se que cerca de mil homens e mulheres estejam cursando. Em Presidente Dutra a formação será ministrada no auditório do 18º Batalhão e no polo da Uema. No decorrer da formação os futuros soldados receberão instruções de disciplinas específicas, além de outras que auxiliam nas relações humanas e sociais. A formação visa dá ao estudante, principalmente, respeito, conduta e disciplina.

Parte dos instrutores são oficiais dos próprios quadros da polícia, além de outros profissionais de outras áreas relacionadas, entre eles, juízes, promotores e delegados. O major Alípio Neto informou que após o término do curso a segurança da região e do Estado ficará mais fortalecida com a presença de mais homens nas ruas cuidando da segurança dos cidadãos.
Lobão.

4 comentários:

  1. Esse governador só quer saber de defender Dilma no Twitter dele, autorize logo o novo concurso pois o senhor mesmo disse que esse ano ainda sairia o edital do novo concurso da PMMA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para essa turma de novos homens e mulheres que em breve estarão nas ruas protegendo e servindo a nossa comunidade Maranhense

    ResponderExcluir
  3. GOVERNADOR FLÁVIO DINO, O ESTADO DO PARÁ JÁ FEZ O CONCURSO DA PM DE LÁ, O SENHOR DISSE QUE IRIA AUTORIZAR O DAQUI E ATÉ AGORA NADA, DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO, E O EMPRÉSTIMO QUE O SENHOR FEZ, SERVE NÃO?

    ResponderExcluir
  4. Tomará que sai ainda esse ano o edital desse novo concurso da PMMA porque já estou fazendo um cursinho preparatório com algumas colegas minhas

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.