Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura festeja Dia da Consciência Negra com show em praça pública...



A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria de Cultura realizou na noite de ontem (20) “Dia da Consciência Negra” um evento de grande porte na Praça da Bíblia – para exaltar a importância da data e fomentar a cultua afrodescendente.

O evento denominado “Noite da Cultura Afro” reuniu centenas de pessoas que prestigiaram inúmeras atrações como: Tambor de Crioula; Tambor do Divino Espirito Santo; Capoeira; Dança de Mangaba; Roda de Samba com Sambinha e CIA; Grupos de dança; Zé Lopes; Banda Santa Cecília; Banda Beijo Quente; DJ Carlinhos Tijolada e Companhia Musical.

O prefeito Edvan Brandão ladeado da primeira-dama Ivaneide Brandão e da vice-prefeita Graciete Lisboa, com uma comitiva formada por vereadores e secretários acompanharam de perto as apresentações no palco.

O vereador Melquiades Neto, empenhado ativista da Cultura Afro, fez um pronunciamento entusiasmado pela realização do evento. Para ele, o momento foi emblemático para quebrar preconceitos e mostrar os fortes traços culturais de Bacabal que estão sendo valorizados e respeitados na gestão do prefeito Edvan Brandão.




















A secretária de Cultura, Marcela Ferreira, disse que a iniciativa teve entre outros objetivos, o de “destacar as contribuições que esse povo teve para formação da nossa sociedade, da nossa Cultura. Nós estamos aqui com apoio do nosso prefeito Edvan, resgatando a nossa identidade. Parabenizo o nosso prefeito e agradeço pela oportunidade que nos deu de estar realizando este evento”, pontuou Marcela.

Graciete Lisboa, vice-prefeita, dirigiu sua fala para lembrar de que quando estava junto com o prefeito em campanha, uma de suas promessas de governo foi justamente governar valorizando todas as manifestações culturais da cidade. “Edvan Brandão é o prefeito da Cultura, prefeito do asfalto prefeito da Saúde, prefeito de tudo e de todos”, argumentou Graciete.

Depois de ouvir muitos agradecimentos e receber gestos de carinhos pelos anciãos e jovens que estavam se apresentando, o prefeito de Bacabal foi ovacionado pela multidão ao declarar que: “prefeito Evdan Brandão, é o prefeito do pobre, do rico, do branco, do negro porque não faz distinção de pessoas para respeitar e governar. Nós reativamos a Cultura de Bacabal. Com todo apoio do nosso grupo vamos continuar trabalhando pra que o nosso povo tenha vez e tenha voz. Parabéns a todos os grupos que já se apresentaram e vão continuar se apresentado”.

As atrações da noite também foram um fator positivo para quem trabalha com vendas de lanches e derivados. Muitos vendedores ambulantes aproveitaram o evento para garantirem uma renda extra. O que tornou o evento ainda mais importante pois ajudou na economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.