Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Prefeito Edvan Brandão recebe comissão de deputados e discute incremento da economia pela extração de gás natural...



O prefeito Edvan Brandão recebeu na manhã de ontem (14) em seu gabinete a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Os deputados Fábio Macedo (PDT); Wendel Lages (PMN); Ciro Neto (PP); Ariston Ribeiro (Avante) e Zito Rolim (PDT) estiveram acompanhados do deputado estadual Roberto Costa (MDB) que junto com o prefeito Edvan Brandão e a vice-prefeita Graciete Lisboa trataram da implantação do Gás Natural Veicular (GNV) no Estado e em especial na região do Médio Mearim em razão da produção de gás que fomentará a economia da região por meio do poço Gavião Tesoura, da empresa Eneva.

O presidente da comissão, deputado Fábio Macedo, declarou que essa é uma luta que vem sendo travada há anos, no sentido de garantir que os maranhenses possam usar o GNV. Macedo, também afirmou que o Maranhão é o segundo maior estado produtor desse tipo de gás no Brasil, mas não é beneficiado com o gás veicular.

“Bacabal teve o privilégio de distribuir esse gás devido a um poço que foi encontrado aqui. Esse poço já existe e já está pronto para ser feita a exploração desse gás. Vai ser investido através da empresa, mais de cem milhões de reais e vai beneficiar toda região porque muitas empresas virão investir aqui e com certeza Bacabal vai se tornar outra cidade, mais desenvolvida”, disse Fábio Macedo.

Para o deputado estadual Roberto Costa, o momento é significativo, tendo em vista, que a cidade de Bacabal ganha uma nova perspectiva econômica que fará toda diferença para o Município e cidades adjacentes. Em contrapartida, o deputado reforçou a disposição que tem para atuar junto ao prefeito Edvan Brandão e ao Governo do Estado para garantir que “esse sonho que está muito próximo de se tornar realidade, possa atender a necessidade de geração de emprego e renda, que é uma de nossas lutas além é claro, de dar melhores condições de vida ao povo bacabalense como já está sendo pelo prefeito Edvan Brandão com o asfaltamento da cidade”, argumentou Roberto Costa.






Edvan Brandão, se mostrou alegre em receber a comitiva de deputados. Para o gestor da cidade, o desejo de ver Bacabal prosperar e crescer mais, se fortalece com a atuação do Poder Legislativo Estadual, para garantir que os maranhenses usufruam do que é seu.

“Agradeço a todos os deputados que estiveram comigo aqui hoje para tratarmos deste importante investimento que irá gerar muitos empregos para o nosso povo e quero dizer a todos os bacabalenses que tudo que estiver ao nosso alcance será feito para melhorar a vida do nosso povo,” declarou Edvan Brandão.




Após a audiência na prefeitura a comitiva, formada também  por vereadores e secretários municipais, se dirigiu até as instalações do poço denominado Gavião Tesoura, Zona Rural de Bacabal. A previsão de entrada em operação comercial deste poço é em 1º de janeiro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.