Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Deputado Roberto Costa parabeniza padre Lauro Henrique por seus 10 anos de ordenação sacerdotal...



O deputado estadual Roberto Costa (MDB) destacou os 10 anos de ordenação sacerdotal do padre Lauro Henrique, da Igreja Matriz Santa Teresinha, de Bacabal.   O padre Lauro, como é conhecido, nasceu na cidade de Pedreiras e foi ordenado Padre no dia 28 de novembro de 2009, na Paróquia São Benedito em sua terra natal. Foi ordenado pelas mãos do Dom Armando Martins Gutierres, bispo diocesano de Bacabal.

Roberto Costa destacou a trajetória e os trabalhos pastorais do padre Lauro Henrique no Maranhão. 

“Padre Lauro, além do trabalho espiritual, tem uma forte atenção ao social nas Paróquias por onde passou, a exemplo de Santo Antonio dos Lopes e Lima Campos. Padre Lauro chegou Bacabal em janeiro de 2012, e em 2013, se tornou pároco da Catedral de Santa Teresinha. A sua atuação sempre foi marcada pelo dinamismo, pela proximidade com as pessoas, pela participação nas comunidades. Um trabalho fundamental de apoio e suporte à juventude bacabalense, na formação, na promoção de eventos, no engajamento com as lutas e causas sociais" - destacou. 

O parlamentar ainda relembrou da luta pela Fazenda Esperança, construída em Bacabal através de suas emendas parlamentares. 

“E uma das grandes obras que o Padre Lauro fez com Dom Armando, o nosso bispo, e que eu tenho muito orgulho de ter participado dela, é a criação da Fazenda Esperança, que foi construída na cidade de Bacabal, foi um sonho que Dom Armando teve e que o Padre Lauro se tornou o grande articulador. E, através de uma emenda nossa, conseguimos construir a Fazenda Esperança. Tivemos inclusive o apoio do deputado Neto Evangelista, que era secretário de Estado, da SEDES, e que esteve desde o início dessa obra. A Fazenda Esperança é um centro que acolhe dependentes químicos. Um lugar de recuperação desse grande mal que tem atingido várias famílias, principalmente a nossa juventude. O Padre Lauro continua sendo o comandante e tem dado atenção especial para o trabalho da Fazenda Esperança. Por tudo isso é que estamos felizes de poder celebrar estes dez anos de entrega, doação e serviço ao povo. Parabéns, Padre Lauro!," - destacou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.