Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Deputado Roberto Costa representa Assembleia Legislativa no IX Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão...



O deputado estadual Roberto Costa (MDB) representou a Assembleia Legislativa do Maranhão no IX Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão. A solenidade de abertura aconteceu na manhã da última segunda-feira (25) no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, com a apresentação do tema principal: "O Ministério Público na indução de políticas públicas".

O Procurador-geral de justiça Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, anfitrião do evento, deu início aos trabalhos com os cumprimentos ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Dr. Luís Roberto Barroso, palestrante principal, e aos representantes dos poderes judiciário, legislativo e outras autoridades presentes.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou que o objetivo do Congresso é fomentar a reflexão sobre as possibilidades de intervenção do Ministério Público no processo de indução de políticas públicas. “É indispensável repensar sobre a importância e os caminhos do Ministério Público para a sociedade brasileira contemporânea”, afirmou.

Em sua palestra, o ministro Luís Roberto Barroso tratou do tema “Um olhar sobre o mundo e sobre o Brasil”. Ele falou inicialmente sobre três fenômenos mundiais que influenciam diretamente a realidade atual. O primeiro deles é a revolução digital, que trouxe diversas transformações no modo de vida das pessoas. O segundo ponto abordado pelo ministro foi a crise da democracia. E o terceiro, as mudanças climáticas e o aquecimento global.



Na oportunidade, Roberto Costa parabenizou o evento e destacou a importância do tema discutido.

"Um tema de grande relevância para os dias de hoje. Parabenizo o Dr. Luiz Gonzaga e o Ministro Luís Barroso pela brilhante apresentação. As alternativas para a saída da crise instalada em nosso país, passam pelo fortalecimento das instituições democráticas, pelo empenho dos agentes públicos e pelo diálogo franco e constante com a sociedade. Nesse sentido, o Ministério Público tem um papel fundamental. Fazer essa interlocução, possibilitando melhor efetivação das políticas públicas, garantindo direitos e solidificando a democracia”, disse Roberto Costa.

O seminário contou a presença de promotores e procuradores de justiça, juízes, advogados, servidores, estudantes e membros de outras instituições que compõem o sistema de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.