Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Deputado Wellington do Curso promove audiência pública, prefeito Alexandre Lavepel (PDT) não comparece e aprovados ficam mais uma vez na espera de uma resposta


Foi realizada na manhã da última sexta-feira (23) uma audiência pública na cidade de Conceição do Lago Açu, o objetivo principal foi discutir o futuro dos aprovados no concurso público promovido pela prefeitura no ano de 2016.

A audiência pública foi presidida pelo deputado estadual Wellington do Curso, e contou com as presenças de centenas de aprovados no certame para várias áreas, e que estão inconformados até agora com a não nomeação de nenhum deles. 


Como sempre, em momento importantes como este, o prefeito municipal Alexandre Lavepel (PDT) não pôde estar presente alegando motivos de força maior. Ele foi representado pelo procurador do município, advogado Robson Nascimento.

ALEGAÇÃO PARA NÃO NOMEAÇÃO DOS APROVADOS.

Segundo o município de Conceição do Lago Açu, a principal razão de não ter sido realizada nenhuma nomeação até o momento, é pelo fato de que pode ter havido algumas irregularidades no certame, por isso, a prefeitura através de seu corpo jurídico teria ingressado na Justiça pedindo os documentos necessários para a empresa que realizou o concurso na cidade.



Segundo informações da assessoria do prefeito, "Alexandre Lavepel não tem interesse algum em prejudicar os aprovados, mas que não pode desobedecer o que manda a Lei".

CONTRATAÇÕES IRREGULARES E NEPOTISMO.

O Blog do Vanilson Rabelo esteve presente na audiência pública e ouviu relatos de alguns aprovados no concurso de que, inclusive, já há registros de nepotismo na atual gestão de Conceição do Lago Açu, pessoas que estão ocupando cargos que é de direito dos aprovados estarem. Eles disseram também que o Ministério Público já esta de posse de todo esse material, e esperam que a Justiça seja feita, pois foram aprovados em um concurso, e o prefeito por "birra" não quer nomear.

DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO.



A audiência foi realizada depois que alguns representantes dos aprovados no certame foram até São Luís, e se reuniram com o deputado Wellington em seu gabinete, agendaram uma data e realizaram a audiência. Pelo que foi demostrado em alguns meios de comunicação, quiseram repassar para a opinião pública de que o município teria tido a ideia de realizar a audiência, sendo que a ideia foi dos próprios aprovados, e que teve a participação importantíssima do deputado estadual.

PRÓXIMOS PASSOS.

Depois da audiência, catalogou-se alguns encaminhamentos, entre eles a oficialização da empresa responsável pela realização do concurso, e, posteriormente, reunião entre aprovados, Ministério Público e Assembleia Legislativa, que terá como objetivo, tirar todas as duvidas sobre possíveis irregularidades ou não no concurso.

O deputado Wellington concedeu entrevista ao Blog do Vanilson Rabelo ainda na sede do Sinproesemma em Conceição do Lago Açu;

"Já encaminhamos ofício ao Ministério Público e esperamos que ingressem com uma ação a fim de apurar essa situação. Nosso objetivo aqui é encontrar um ponto comum entre os interesses dos aprovados no concurso e também da Prefeitura. Enquanto deputado estadual, não posso nomear. No entanto, reafirmo meu compromisso com os aprovados em concurso público é, assim, com a moralidade. Combater contratações irregulares é lutar por uma Gestão mais eficiente", disse Wellington

Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

  1. Obrigada, Vanilson, pelo apoio aos aprovados no certame em questão. Retratou perfeitamente o que de fato acontecera na Audiência pública do dia 23. Foi um momento de discussão e reivindicação bem esclarecedor para todos que ali se encontravam. Parabéns pela imparcialidade, nobre amigo!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.