sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura de Capinzal do Norte já recebeu mais de 10 milhões da União nestes cinco primeiros meses de 2017


A prefeitura de Capinzal do Norte/MA, comandada pelo prefeito André Portela (PCdoB), somente nos cinco primeiros meses deste ano de 2017, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, e Maio, já recebeu em transferências constitucionais e legais da União Federal, mais de 10 milhões de reais. 

O município de Capinzal do Norte que fica a 260 Km da capital São Luís, tem hoje cerca de 10,725 habitantes (IBGE 2010).


As transferências são referentes aos repasses do FPM, FUNDEB, PNATE, TETO MAC, PDDE, CID e outros, não levando em conta recursos oriundos de convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos similares, cuja finalidade é a realização de obras e/ou serviços. 

PREFEITO MAIS MAL AVALIADO DA REGIÃO.

Entre os dias (29/05) até o último domingo (04/06), uma enquete realizada pelo Blog do de Sá tinha como pergunta a seguinte " Qual o prefeito mais mal avaliado da região?

A enquete feita pelo Blogueiro de Sá foi direcionada à 10 cidades da Região dos Cocais, entre elas;

Codó - prefeito Francisco Nagib

Caxias - prefeito Fábio Gentil

Timbiras - prefeito Dr. Antonio Borba

Coroatá - prefeito Luis da Amovelar Filho

Peritoró - prefeito Padre Josias

Capinzal do Norte - prefeito André Portela

Dom Pedro - prefeita Rosa Nogueira

Santo Antonio dos Lopes - prefeito Bigu de Oliveira 

Presidente Dutra - prefeito Juran Carvalho

Gonçalves Dias - prefeito Antonio Patioba. 

O prefeito de Capinzal do Norte André Portela (PCdoB),  estava liderando a pesquisa há mais de 24h à frente dos demais prefeitos, com (35%) ou 192 votos, sendo portanto o pior prefeito da região, o prefeito de Codó, Francisco Nagib estava em 2º lugar com (24%) ou 132 votos, e em 3º lugar o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba com (22%) ou 121 votos, sendo os três prefeitos mais mal avaliados pelos internautas. 

A enquete saiu do ar, não se sabe ao certo o porquê, porém, na volta uma grande diferença no resultado final foi notada.

Dr. Antonio Borba, prefeito de Timbiras voltou com (35%), ou seja com 390 votos, ficando portanto em 1º lugar como o mais mal avaliado entre as 10 cidades. Em 2º lugar o prefeito da cidade de Codó, Francisco Nagib com (29%), ou 319 votos, e em 3º lugar André Portela, prefeito de Capinzal do Norte, com (19%) ou seja 209 votos. 

Redação/Vanilson Rabelo.

18 comentários:

  1. o prefeito pinta ,pinta só sabe pintar!eita mas essas latas de tintas tem ouro dentro pq outra coisa no municipio ele ñ faz!

    ResponderExcluir
  2. cadê o dinheiro prefeito !há lembrei ele ta gastando em farra!

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito está só roubando o dinheiro do povo de capinzal

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito pinta pinta sem futuro

    ResponderExcluir
  5. prefeito pinta pinta e pinta kd o dinheiro do povo de capinzal com tanto dinheiro ta explicado tanta ostentação,vc não tem moral de falar de ninguém e muito menos alguem querer juntar com um prefeito ladrão

    ResponderExcluir
  6. eita capinzal sem sorte sai um besta e entra um ladrão

    ResponderExcluir
  7. Um PREFEITO que está em dias nos pagamentos da cidade, é um PREFEITO mal avaliado?
    Um prefeito que tem se preocupado com o bem da população é um PREFEITO mal avaliado?
    Um PREFEITO que está fazendo reformas na cidade é um PREFEITO mal avaliado?
    Um PREFEITO que está lutando para tirar capinzal de um buraco ao qual o besta deixou é um PREFEITO mal avaliado?
    Na concepção de vocês ele vai ser sim; sabe por que? Por que ele é HOMEM DE VERDADE E NÃO É PREFEITO DE PANELINHAS NÃO!
    ACEITEM QUE A MAMADA DE VOCES ACABOU; E COM DE EM DEUS VOCES NÃO VOLTAM NUNCA MAIS!
    #AVANTECAPINZAL #CAPINZALDETODOSNOS #TEMPODEVITORIAESSAGESTÃOSIMMERECEESSAFRASE

    ResponderExcluir
  8. Mas que bom que até hj os salários de ninguém está atrasado, o hospital dispõe de médicos tdos os dias, as ruas estão um brinco, a secretaria de meio ambiente saiu do papel e a população dispõe tbm de remédios coisa que não se via, então ao meu ver capinzal em pouco tempo já deu um salto bastante vantajoso sendo que só está cm 5 meses coisa que o anterior não fez em 4 anos!!!!!!!!!!!! Mas essas coisas de dinheiro mais cedo ou mais tarde iria aparecer pq a oposição nunca nunca aceitou a perda das tetas!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJO QUE MOSTRAR QUANTO DE DINHEIRO ESTÁ ENTRANDO NOS COFRES DA PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE NÃO TEM NADA HAVER COM SER OU NÃO OPOSIÇÃO, E SIM É MAIS UM MEIO DO POVO SABER QUANTO ESTÁ ENTRANDO NOS COFRES DA PREFEITURA, E ASSIM PODER FISCALIZAR OS RECURSOS PÚBLICOS ENVIADOS PRA CIDADE, PAPEL QUE A MAIORIA DOS VEREADORES QUE GANHAM CAIXA 2 NÃO FAZEM QUE É O PAPEL DE FISCALIZAR.

      Excluir
    2. MAS O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS NÃO PRECISA DE FISCALIZAR PORQUE QUALQUER CIDADÃO PODE TER ACESSO À ESTA FERRAMENTA!!! NÃO ADIANTA TENTAR FALAR DE ANDRÉ PORTELA PQ CAPINZAL DO NORTE NO ESTADO DO MARANHÃO NUNCA TEVE UM PREFEITO TRABALHADOR QUE TEM PEITO PARA BRIGAR PELO SEU POVO!!! PARA SE TER UMA IDEIA NO PRIMEIRO MÊS ELE CONSEGUIU UM ÔNIBUS ESCOLAR E DEU FIM DE VEZ NAQUELA LATA VELHA VERDE QUE NÃO TINHA O MINIMO DE SEGURANÇA COLOCANDO EM RISCO TODOS!1! #CAPINZALDETODOSNÓS #CAPINZALSAINDODOBURACOATÉQUEEMFIM

      Excluir
    3. BOM ELE CONSEGUIR NÃO É FAVOR NENHUM QUE ELE TÁ FAZENDO E SIM A SUA OBRIGAÇÃO AFINAL É O PREFEITO DA CIDADE NÃO É? E OUTRA DO QUE ADIANTA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EXISTIR SE NEM TODAS AS PESSOAS TEM ACESSO A INTERNET? POR ISSO É BOM QUE SEJA MOSTRADO MESMO EM VÁRIOS SITES E EM BLOGS DE NOTÍCIAS, PORQUE AI UMA RÁDIO PODE FALAR, UMA TV PODE MOSTRAR, AS MATÉRIAS PODEM SER VISTAS POR MILHARES DE PESSOAS, OU NÃO É? OU HÁ ALGO PRA SER ESCONDIDO?

      QUERO SABER QUANDO QUE VAI SAIR O NOVO PRÉDIO DA PREFEITURA? OU SERÁ QUE ATÉ O FINAL DESSE MANDATO DE ANDRÉ VAI SER AINDA NO QUE ESTÁ ALUGADO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE? RESPONDA AI ASSESSOR (A)?

      Excluir
    4. POIS SE AS PESSOAS NÃO TEM ACESSO A INTERNET PARA VER O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COM CERTEZA NÃO SERIA NESTE BLOG QUE ELAS IRIAM PROCURAR INFORMAÇÕES DA NOSSA CIDADE, E TENHA PACIÊNCIA QUE A PREFEITURA VAI SER ENTREGUE PORQUE NÓS TEM É UM PREFEITO DE VERDADE!!!

      Excluir
    5. #4.701 O UM FOI EU QUE VOTEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Boa noite a todos que acompanham o Blog do Vanilson Rabelo ai na cidade de Capinzal do Norte, agradeço a imensa audiência que esse Blog de notícias tem na cidade Capinzalense, bem, em resposta ao amigo (a), que fez o comentário de que "não seria nesse Blog que os capinzalenses procurariam informações sobre a cidade", digo que sim, nesse blog sim, afinal, por qual motivo você está respondendo aos comentários das outras pessoas? que mal tem em mostrar a realidade da cidade? que mal tem em mostrar o quanto de dinheiro já entrou este ano até agora no cofre do poder executivo? você disse que as pessoas tem o Portal da Transparência para fazer as fiscalizações, agora eu lhe respondo, nem todos sabem fazer buscas detalhadas sobre valores e setores o qual foram destinados as cifras milionárias enviados aos municípios , no mais como sempre costumo dizer, Obrigado por acessar o Blog do Vanilson Rabelo, e lembre-se vivemos em um país democrático de direito onde todos tem opiniões diferentes, respeite as dos outros e não leve pro lado pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa se ofendi o blog estou apenas defendendo o meu pensamento, pq como vc disse vivemos na democracia e tenho o direito de defender minha opinião, apenas comentei porque capinzal não está do modo como as pessoas descreveram nos comentários acima, então mas uma vez desculpa, respeito seu trabalho!!!

      Excluir
    2. Tranquilo, fique a vontade para comentar sempre em nossas publicações, só falei pela maneira que se expressou ao falar "neste blog", enfim, Agradeço por sempre nos acompanhar...

      Excluir
  10. Prefeito ladrão esse de capinzal

    ResponderExcluir
  11. Capinzalense kd as mudanças hoje é só perseguição bem feito para vcs

    ResponderExcluir