Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: Governador e prefeito firmam parcerias para várias ações no município


O governador Flávio Dino continua com a política de diálogo com os gestores municipais maranhenses. Nesta quarta-feira (21), no Palácio dos Leões, ele recebeu a visita do prefeito de São Luís Gonzaga, Doutor Júnior, e firmou importantes parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, abastecimento de água e agricultura familiar.

“Uma visita muito importante. Nós conversamos sobre as prioridades do município e definimos algumas medidas imediatas”, ressaltou o governador, citando o programa Mais Asfalto que será implementado em breve em São Luís Gonzaga, além da entrega de uma viatura policial e uma motoniveladora para reforçar as políticas voltadas para a agricultura familiar.

Na área da educação, Flávio Dino informou que o prefeito pediu parceria do Governo do Estado para reforma de escolas municipais e manutenção ou construção de uma escola de ensino médio na cidade. “A Secretaria de Estado da Educação vai avaliar isso. Mas sem dúvida nenhuma vamos fazer ainda esse ano porque tomamos conhecimento das dificuldades lá existentes”, garantiu.

O governador informou ainda que será investido R$1,3 milhão para melhorar o abastecimento de água na zona urbana do município e construídos poços na zona rural em povoados que serão definidos pela Prefeitura.

Para a saúde, Flávio Dino explicou que haverá uma reunião entre as secretarias estadual e municipal para definir uma estratégia de resolução para o Hospital de São Luís Gonzaga. “Nós teremos agora reuniões para, mediante entendimento, encontrar uma saída definitiva para essa problemática da saúde municipal. Nós temos alguns caminhos a definir, ou a construção de um novo prédio ou a aquisição de algum prédio no município, para que com isso a gente dê essa resposta, esse grande sonho do município”, enfatizou o governador.


De acordo com o prefeito, o governador se sensibilizou com São Luís Gonzaga, que passa dificuldades como a maioria dos municípios pequenos do Maranhão, e “eu acho que essas futuras obras que o governador se prontificou a nos ajudar a realizar significam um avanço para o nosso município. Melhora muito o bem estar da sociedade de um modo geral”.

MA-247.

Durante a reunião, o governador Flávio Dino e o prefeito Júnior trataram também sobre a pavimentação da MA-247, do trecho que liga São Luís Gonzaga a Trizidela do Vale. “A equipe da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) vai fazer a avaliação da qualidade da base que já existe na estrada, para definirmos os caminhos para que ela seja melhorada e nós façamos o projeto visando a pavimentação”, explicou o governador.

O prefeito comemorou a notícia e disse que a equipe da Sinfra estará na próxima semana em São Luís Gonzaga para verificar a atual situação da estrada. “É um sonho talvez tão grande quanto o Hospital Municipal”, completou doutor Júnior.



Também participaram da reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos), além dos secretários municipais, Drª Socorro (Secretaria de Assistência Social), Paulo Rossi (Secretaria de Infraestrutura), e Wanya Rodrigues (Secretaria de Saúde), os vereadores Manoelzinho da Budega, Eleonilson, Netinho Cohabinha, e Maíza. Além do Assessor de Comunicação Solon Radialista, e o Deputado Estadual Vinicius Louro.

Assessoria.

2 comentários:

  1. Em nenhum momento eu vi o Governador afirmando que irá construir, apenas ele diz que vai avaliar, que vai mandar uma equipe. Promessas estamos cheios.

    ResponderExcluir
  2. Esse governador não é de nada, queremos Roseana de volta.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.