PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de maio de 2018

População clama até por cascalho e melhorias em diversas ruas de Bacabal; governo de “ordem e respeito” finge que não sabe e põe culpa no inverno

Zé Vieira (PP) líder máximo do grupo já não manda mais em nada: população sabe que ele já contribuiu e muito para o desenvolvimento de Bacabal, porém, no passado.

Sem asfalto e em meio à lama, moradores de vários bairros de Bacabal clamam até por cascalho.

Moradora do bairro Alto do Assunção, em Bacabal diz que cascalho amenizaria acúmulo de barro em dias de chuva.

Desiludida com promessas de pavimentação, uma moradora do bairro Alto do Assunção, que não quis ser identificada na reportagem, clama pelo serviço de cascalhamento, que pode amenizar os problemas provocados pelas chuvas frequentes.

Nos dias de chuvas, as poças de lama e o acúmulo de barro são inevitáveis. A dona de casa de 40 anos, diz que o cascalho já ajudaria a aliviar os problemas que tem dificultado a passagem dos moradores.

A gente sabe que o asfalto vai demorar muito tempo para vir para cá, mas não dá pra ficar com essa lama na frente de casa. O cascalho já resolveria”, afirmou a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Este é o resultado de um trabalho mal feito da empresa Consulplan, nós moradores não conseguimos transitar a pé. E os que têm veículos sofrem bastantes nesses meses de chuvas diárias. Sei que a cidade toda de Bacabal padece nesta época do ano, mas esse sofrimento é por pura incompetência, tanto da empresa Consulplan, como também da prefeitura”, enfatizou.

A moradora destaca que os transtornos são na verdade uma grande falta de respeito para os munícipes que pagam impostos altíssimos e não obtém retorno.

Este problema aqui [Vanilson Rabelo], não é somente no bairro Alto do Assunção não, é em todos os bairros da cidade. Agora ficamos aqui amassando barro. Infelizmente a gente paga impostos altíssimos e não recebe um serviço digno. É uma falta de respeito da prefeitura com os moradores que buscam melhorar seus imóveis para que o bairro fique aparentemente melhor. Mas não têm o retorno do poder público”, lamenta.

Desordem e desrespeito da gestão municipal.

Na contramão do que você leitor (a) do Blog do Vanilson Rabelo acabou de ler anteriormente, o blog traz agora um trecho de uma reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bacabal e publicada pelo site oficial do município no dia 19 de julho de 2017.

O título da publicação diz o seguinte;

(Prefeito Zé Vieira vistoria obras, conversa com o povo e dispara) “Não estou aqui brincando. Estou trabalhando e vou asfaltar todas as ruas de Bacabal”. Veja abaixo;

Matéria do último dia 19 de julho de 2017.
Ok, mas, Vanilson Rabelo aonde você quer chegar? Bem meus amigos, acontece que desde o dia 19 de julho de 2017, os “trabalhos de asfaltamento” pararam de vez, tanto é que o site foi atualizado pela última vez um dia depois, ou seja, dia 20 de julho de 2017, onde destacaram a reinauguração da U.E. I. Maneco Mendes, época em que o professor Gusmão, ainda era Secretário Municipal de Educação.Veja Abaixo;

Site da prefeitura de Bacabal há quase um ano sem ser atualizado. "Isso pode Arnaldo"?
Justificativa dada pela prefeitura e por vereadores que compõe a base de governo e apoio a Zé Vieira.

É de conhecimento de todos os bacabalenses que desde a época em que o pecuarista Zé Alberto era prefeito, a desculpa dada por alguns vereadores [da base de governo] sempre foi em relação ao período de chuvas.

Puro embalo.

Essas desculpas já não colam mais, e nem entram na cabeça da população que há bastante tempo sofre pela falta de comprometimento dos ex-prefeitos e da atual gestão. Vale lembrar que, se Zé Vieira (PP), fosse 10 anos mais novo, a cidade poderia está em outro patamar, porém, como já foi publicado antes por este blog, essa não é a realidade atual, mesmo que tentam maquiar, quem manda nos cofres da prefeitura de Bacabal de fato e de direito não é mais o ancião Zé Vieira. Que, diga-se de passagem, bastante contribuiu para o desenvolvimento do município, e é, até hoje, considerado o melhor prefeito desde sua emancipação.

Exemplo a ser seguido, município de Zé Doca.

O titular deste blog traz como exemplo o município de Zé Doca, administrado pela prefeita Josinha Cunha (PR), que vem mostrando que quando se quer fazer de verdade, não se coloca culpa no inverno. 

A prefeita Josinha conta com a ajuda e apoio do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), que juntos estão transformando o município.

A prefeitura já asfaltou diversas ruas de Zé Doca, inclusive, estradas vicinais. Confira nas fotos;








Isso mostra o real comprometimento da prefeitura  com a população, e que, quando se quer fazer, faz.

Esperamos que a realidade de Bacabal mude, pois pelos caminhos que está trilhando, o progresso ficará muito mais distante.

Fotos de Zé Doca/Arquivos-Facebook/Fernando Braga.

Redação/Vanilson Rabelo.